Direito no Campus de Natal está entre os cursos que mais aprovaram no Exame da Ordem

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou na última quinta-feira, 18, o resultado do 28º Exame Unificado da Ordem. Os cursos de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) tiveram desempenho positivo no Exame, com ênfase para o curso do Campus Avançado de Natal, que ficou entre os seis que mais aprovaram em todo o Brasil, com 80% de aprovação.

O curso de Direito de Natal foi o mais bem avaliado do Estado. A nível nacional, o índice de aprovação do curso da UERN ficou percentualmente empatado com o curso do Campus Central da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo, e o da Universidade Federal de Goiás, em Goiânia.

Direito do Campus Central, em Mossoró, também teve bom resultado, com índice de aprovação de 57%, ficando na terceira posição entre os cursos mais bem avaliados do Estado. Já o Núcleo Avançado de Educação Superior em Nova Cruz obteve um índice de aprovação de 20%.

Vale ressaltar que dos três cursos de Direito mais bem avaliados no Estado, dois são da UERN, com índice bem superior à média de aprovação nacional, que foi de 24%. Para o diretor da Faculdade de Direito (FAD), Prof. Dr. Lauro Gurgel, o desempenho da UERN no Exame da OAB é resultado de um trabalho contínuo de melhorias na Faculdade. “Estamos trabalhando na capacitação docente, em projetos e metodologias novas, a fim de melhorarmos cada vez mais”, destaca o diretor.

“A UERN sempre ficou bem posicionada, mas agora o resultado é de excelência nacional. Estamos muito felizes por esse feito histórico e inédito de conquistar posição entre os seis cursos que mais aprovaram em todo o Brasil, bem à frente de todos os outros cursos de Direito do Estado”, comemorou o coordenador do Departamento de Direito do Campus da UERN de Natal, Prof. Dr. Carlos Sérgio Gurgel da Silva.

O Exame da Ordem é necessário para que os formados em Direito possam exercer a profissão de advogado. A OAB não faz ranking de Instituições de Ensino Superior (IESs) por índice de aprovação, mas o site Poder360 fez um levantamento, considerando os cursos de IESs públicas e privadas espalhados por todo o Brasil, que tiveram mais de 10 inscritos no Exame realizado no início deste ano.