...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

DIREITO ABRE SELEÇÃO PARA EXTENSIONISTAS E PESQUISADOR VOLUNTÁRIO

O Curso de Direito do Campus Avançado de Natal lançou três editais de processo seletivo para pesquisa e extensão no CaN e no Núcleo Nova Cruz. Foram abertas seis vagas para discentes, em cada cidade, na nova equipe do Projeto de Extensão “Tributação e Cidadania” e uma vaga para o Grupo de Pesquisa.

O professor Lídio Sânzio Gurgel Martiniano, coordenador do Projeto de Extensão e secretário do Grupo de Pesquisa, enviou emails aos docentes do curso, pedindo que incentivem seus alunos a participar, por se tratar de “uma oportunidade ímpar, um diferencial na formação acadêmica que a Universidade oferece”.

“Com certeza, o sucesso na triagem dos bons discentes depende do quanto promovermos em sala de aula esse encargo, até mesmo desmistificando o que é a extensão, e mostrando a relevância do discente participar de projetos durante seu bacharelado”, afirmou.

Para a seleção de extensionistas voluntários do projeto “Tributação e Cidadania”, as inscrições podem ser feitas até esta quarta (24), nas secretarias dos cursos de Direito do CaN e do Núcleo de Nova Crus, das 19h30 às 21h30. 

A seleção será realizada quinta-feira (dia 25), a partir das 17h, em ambas as unidades, sendo constituída apenas de uma etapa de prova com questões objetivas e/ou subjetivas de duração máxima de 80 minutos, exigindo-se nota mínima 7,0 para aprovação.

Na prova será analisado o raciocínio lógico jurídico e domínio dos conhecimentos do candidato sobre a definição de cidadania e sua evolução histórica, e histórico da tributação no Brasil e no mundo. Áreas que serão objeto da atuação do projeto.

Os editais exigem que os interessados tenham disponibilidade de até 8 horas semanais para as atividades específicas do projeto (para capacitação técnica e ministração de palestras sobre educação fiscal), inclusive para o período matutino e/ou vespertino em dias letivos, além da disponibilidade para participação em eventos científicos de caráter local, regional e nacional para publicação e apresentação de trabalhos nas temáticas abrangidas pelo presente projeto de extensão.

O resultado do processo seletivo dos extensionistas será divulgado até o dia 2 de março.

Para seleção de pesquisador voluntário do projeto “Regulação Ambiental de Energias Renováveis no Estado do RN Visando o Desenvolvimento Sustentável”, as inscrições também acontecem até o dia 25, das 19h às 21h, no secretaria do Curso de Direito do Campus Avançado de Natal e do Núcleo Acadêmico de Nova Cruz.

Essa seleção será realizada no dia 26, no Campus Natal, a partir das 15h, sendo constituído de uma etapa de prova com questões objetivas e/ou subjetivas, na qual será analisado o raciocínio lógico jurídico, boa redação, aprofundamento e domínio dos conhecimentos do candidato sobre a área de atuação do projeto a partir da bibliografia fornecida no edital:

1. Energia e meio ambiente no Brasil (José Goldemberg; Oswaldo Lucon) Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0103-40142007000100003&script=sci_arttext&tlng=em

2. A revolução energética do século XXI (Ignacy Sachs) Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0103-40142007000100004&script=sci_arttext&tlng=en%5D

3. Fomento à geração elétrica com fontes renováveis de energia no meio rural brasileiro (Arnaldo Walter) Disponível em: http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?pid=MSC0000000022000000100028&script=sci_arttext

Para esta vaga, o candidato também deverá ter disponibilidade de até 8 horas semanais, inclusive para o período matutino e/ou vespertino em dias letivos, além da disponibilidade para participação em eventos. O resultado dessa seleção também será divulgado até o dia 2 de março.

Edital Extensionistas 1

Edital Extensinistas 2

Edital Pesquisador Voluntário

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support