Direção do Campus Avançado recepciona novos alunos

Na noite da última segunda-feira (02), os alunos ingressantes dos Cursos de Ciências Contábeis, Matemática e Pedagogia semestre 2012.1 foram recepcionados pelo Diretor do Campus, professores e alunos veteranos. A aula de boas-vindas ocorreu no Auditório Antônio de Farias Capistrano e contou com as representações dos departamentos acadêmicos do Campus que se dispuseram a dar algumas palavras de incentivo aos novatos.

Representando o Departamento de Educação, os professores Antônia Moraes Leite, Escolástico Paulino Filho e Silvânia Lúcia de Araújo Silva deram sua contribuição para este momento de acolhida. Os professores Brunno de Castro Trajano e Ozório Barbosa de Menezes saudaram os novatos em nome dos professores e funcionários do Departamento de Matemática.

O professor Cláudio Henrique e o Subchefe do Departamento de Ciências Contábeis, Prof. Benedito Manoel do Nascimento Costa, também deram as boas-vindas aos feras de seu curso. Estiveram presentes na plateia a professora Marliete Lopes, o Chefe do Departamento de Ciências Contábeis, Prof. Francisco Tavares Filho e os funcionários do CAP Aldrich Godeiro, Edson Estevam, Genival Tomaz, Larissa Medeiros e Leidimar Batista.

O acadêmico Silvano Tavares Carlos, diretor de comunicação do DCE, também esteve presente no ato. O mesmo divulgou a notícia que, juntamente com a direção do Campus de Patu e o Reitor Milton Marques de Medeiros, estava lutando por um ponto de apoio para os estudantes de outras cidades que muitas vezes necessitam passar a noite em Patu para desenvolver atividades acadêmicas. A aluna do Curso de Ciências Contábeis, Sinara Fernandes Régis, pediu a palavra e relatou com emoção a experiência vivenciada ao longo do curso de Pedagogia, que também fez no CAP.

Para finalizar a aula, o Prof. Jozenir Calixta de Medeiros fez um discurso enfatizando a importância da educação como ferramenta de mobilização social. Relatou ainda o nome de vários professores e funcionários do Campus que são ex-alunos, além das inúmeras aprovações em concursos públicos dos ex-alunos do Campus de Patu, e falou da felicidade de ser universitário no Brasil, considerando os milhões de brasileiros que são privados deste benefício, excluídos pelo PSV/UERN e demais formas de seleção para ingresso nas universidades brasileiras.