DIRDES/PROEX realiza encontro da Campanha UERN Sangue Bom

Na próxima quinta-feira (20), às 8h30, no auditório do bloco do curso de Música da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, a Diretoria de Desenvolvimento Social da Pró-Reitoria de Extensão (DIRDES/PROEX) realiza um encontro visando à sensibilização quanto à doação de sangue, bem como discutir as ações da Campanha UERN Sangue Bom.

Estão convidados todos os alunos voluntários e a comunidade em geral a participar do encontro. O objetivo da campanha UERN Sangue Bom é promover a conscientização da importância da doação do sangue com frequência e não apenas durante períodos de campanhas.

Para isso, no encontro de amanhã uma Assistente Social do Hemocentro vai esclarecer temáticas voltadas à doação sanguínea. “Será uma explanação sobre a doação de sangue, ela vai tirar dúvidas e falar sobre alguns mitos que as pessoas criam sobre doar sangue”, explica Lígia Guerra, Diretora de Desenvolvimento Social da PROEX. O Hemocentro de Mossoró está sempre precisando de sangue, sendo assim é de suma importância o engajamento de todos para ajudar ao próximo.

O auge da campanha UERN Sangue Bom será nos dias 26 e 27 de novembro. Na oportunidade, uma unidade móvel do Hemocentro estará na UERN recebendo doações nos períodos matutino e vespertino. Antes de doar, as pessoas serão entrevistadas por um profissional da saúde, que vai esclarecer todas as dúvidas existentes.