...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

DIRDES divulga oficina de elaboração de projetos sociais e ambientais oferecida pela Petrobras

A Diretoria de Desenvolvimento Social (DIRDES), da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), informa que nos dias 18 e 19 de outubro, a cidade de Natal receberá a Caravana Social e Ambiental da Petrobras. Durante o evento serão promovidas duas oficinas gratuitas e abertas ao público, entre 9h e 17h, no Hotel Pirâmide.

O objetivo é capacitar e esclarecer dúvidas dos interessados na elaboração de projetos sociais e ambientais e apresentar o regulamento das Seleções Públicas do Programa Petrobras Ambiental (PPA) e do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania (PPD&C), cujas inscrições para patrocínio estão abertas até 18 de novembro, nos sites www.petrobras.com.br/dec e www.petrobras.com.br/ppa, respectivamente.  

No primeiro dia da caravana será apresentado o roteiro de elaboração de projetos do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania, destinado ao patrocínio de projetos de geração de renda e oportunidade de trabalho, educação para a qualificação profissional e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

No dia seguinte, serão apresentadas as informações sobre o Programa Petrobras Ambiental. Com o tema “Água e Clima: contribuições para o desenvolvimento sustentável”. O Programa possui três linhas de atuação: gestão de corpos hídricos superficiais e subterrâneos; recuperação ou conservação de espécies e ambientes costeiros, marinhos e de água doce; e fixação de carbono e emissões evitadas.

A Companhia destinará, em dois anos, R$ 102 milhões para patrocínio a projetos ambientais e R$ 145 milhões para projetos sociais em todo o país, o maior investimento de todas as edições dos programas. Até o fim de outubro, a Petrobras promoverá as caravanas em todos os estados brasileiros para divulgar os programas e seus critérios, permitindo assim a igualdade de acesso aos interessados. A meta é promover duas oficinas em 29 cidades, totalizando 58 encontros.

Como forma de democratizar o acesso aos recursos e garantir a transparência do processo de patrocínio, a Petrobras realiza seleções públicas nacionais a cada dois anos. Em 2010, a seleção do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania recebeu 5183 inscrições e selecionou 113 projetos sociais. Na seleção do Programa Petrobras Ambiental – PPA, foram inscritos 928 projetos, dos quais 44 foram contemplados.

Serviço:
Caravana do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania em Natal
Data: 18/10/2012
Horário: 9h
Local: Pirâmide Natal – Hotel & Convention
Endereço: Av. Senador Dinarte Mariz (Via Costeira), 1717, Parque das Dunas.

Caravana do Programa Petrobras Ambiental em Natal
Data: 19/10/2012
Horário: 9h
Local: Pirâmide Natal – Hotel & Convention
Endereço: Av. Senador Dinarte Mariz (Via Costeira), 1717, Parque das Dunas.

As inscrições para as caravanas são gratuitas. Para participar, os interessados devem fazer suas inscrições pelo telefone 4003-2748.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support