...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

DINTER UERN/UFRN PROMOVE PALESTRA TEMÁTICA REFERENTE A DISCIPLINA CICLO DE DEBATES

O Doutorado Interinstitucional (Dinter – UERN/UFRN) está promovendo a palestra “Nanomagnetismo: Aplicações biomédicas e outros desafios atuais”, que será proferida pelo Dr. Artur Carriço (Programa CCS/UFRN).
Há um número crescente de aplicações consolidadas de sistemas magnéticos com dimensões nanométricas, especialmente na indústria eletrônica. Ao mesmo tempo, há grande esforço de pesquisa no desenvolvimento de sistemas magnéticos para aplicações biomédicas, particularmente na vetorização magnética de fármacos e terapia de tumores sólidos por hipertermia usando ferrofluidos. Na palestra, será abordada uma visão geral da área e do que tem sido investigado na UFRN dentro do GMMM, especialmente um novo sistema magnético com potencial para o desenvolvimento de tratamento localizado de infecções no trato gastro-intestinal.
A palestra acontece nesta quinta-feira, dia 28, às 19h, no auditório da FACS, e é aberta para professores, estudantes e demais interessados no tema.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support