...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Dinter em Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde realiza aula inaugural

O Doutorado Interinstitucional (Dinter) Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde, que tem como instituição promotora a Universidade Estadual do Ceará (UECE) e a UERN como instituição receptora, realizou nesta segunda-feira (1º) sua aula inaugural.

A aula, que teve como tema “A formação do pesquisador em cuidados clínicos em saúde e os reflexos do processo formativo na ação docente”, foi proferida pelo professor José Wicto Borges, da Universidade Federal do Piauí.

O curso de doutorado permitirá a qualificação de 17 docentes com graduação em Enfermagem e áreas afins, dos três cursos de Enfermagem situados nos campi de Pau dos Ferros, Caicó e Central.

A aula ocorreu de forma on-line, através da plataforma Google meet. A mesa de abertura contou com a participação das professoras Maria Lúcia Duarte Pereira, coordenadora de Pós-Graduação Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde, Thereza Maria Magalhães Moreira e Vera Lúcia Mendes de Paula Pessoa, ambas coordenadoras do Dinterda UECE, Suzana Carneiro de Azevedo Fernandes, coordenadora do Dinter da Faculdade de Enfermagem da UERN, e do professor José Rodolfo Lopes de Paiva Cavalcanti, pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da UERN.

O Programa de Pós-Graduação Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde da UECE (PPCCLIS) é avaliado com conceito 5 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e já formou outros professores efetivos do quadro docente da UERN, mediante a politica da capacitação do quadro de docentes da instituição.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support