...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

DINTER e FE promovem conferência sobre a produção de conhecimento no Brasil

O Doutorado Interinstitucional em Educação (DINTER/UERN/UERJ) e a Faculdade de Educação (FE), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), promovem no dia 21 deste mês, Conferência sobre “Colonialismo, Ciências Humanas e o Paradoxo Ético na Produção de Conhecimento no Brasil”, ministrado pelo Prof. Luiz Antonio Gomes Senna – ProPEd (UERJ).

A Faculdade de Educação recebe os convidados e pessoas interessadas na temática a partir das 19h, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), Campus Central de Mossoró. Na oportunidade será realizada uma análise crítica da produção de conhecimento em ciências humanas no Brasil, suas condições de adequação e validação no âmbito dos pressupostos metodológicos da cultura acadêmica, em confronto com as dificuldades de se representar o brasileiro, sua cultura e modos de pensar.

A conferência abordará também a discussão das políticas nacionais de avaliação da pós-graduação e de fomento à pesquisa em ciências humanas ou demais ciências aplicadas à educação básica. As inscrições para o evento podem ser realizadas na secretaria da Faculdade de Educação.

CONFERENCISTA – O Prof. Luiz Senna é doutor em Linguística Aplicada e membro efetivo do Programa de Pós-Graduação em Educação da UERJ, desenvolvendo pesquisas e supervisões no campo da linguística teórico-descritiva e aplicada ao letramento e à alfabetização em contextos sociais interculturais, com ênfase no estudo das representações cognitivas baseadas em sistemas metafóricos e sua repercussão nos processos de formação de professores.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support