Dinf disponibiliza suporte técnico para servidores pelo Whatsapp

A Diretoria de Informatização (Dinf) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) agora disponibiliza suporte técnico para servidores por meio do aplicativo de mensagens Whatsapp, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, no contato: (84) 9.9672-2247.

“O serviço irá funcionar como mais um canal de comunicação junto à Dinf, que deverá ser utilizado pelo corpo técnico ou docente da Universidade, para ser o suporte inicial de acordo com a demanda do usuário”, disse o diretor de Informatização da Uern, Isaac Filho.

Se, após esse suporte inicial, a demanda não for atendida, o usuário será encaminhado para os outros meios de solucionamento, que incluem chat e sistema de chamado, oportunidade na qual a Dinf poderá registar o pleito e validar a identidade do requerente através do sigs.apps.uern.br.

Com isso, preservam-se dados sigilosos ou qualquer outra credencial do servidor, evitando seu acesso por terceiros. Vale registrar que, no atendimento, não se deve repassar esses dados ou nenhum outro de natureza pessoal, como nome, CPF ou senha.

De acordo com o Diretor, “a ideia geral é de fato fornecer um meio de comunicação mais fácil para o usuário sem deixar de exigir, por questões de segurança, o encaminhamento para outros canais que possam promover a autenticidade do usuário”.

O serviço já se encontra disponível.