DIE/PROPEG promoverá o Desafio UERN de Inovação de 2018

O Departamento de Inovação e Empreendedorismo (DIE), vinculado a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROPEG/UERN), promoverá o Desafio UERN de Inovação – 2018. As regras para a competição estão publicadas por meio de Edital, divulgado nesta terça-feira, 2.

Com o tema “Ciência para a redução das desigualdades”, o Desafio UERN de Inovação tem como objetivo buscar o desenvolvimento de soluções criativas, empreendedoras e inovadoras, elaboradas pelas equipes participantes. Além disso, visa estimular a cultura de inovação e empreendedorismo na Universidade.

Podem participar da competição estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação da UERN, que tenham uma ideia de negócio inovador. Os candidatos deverão compor equipes de cinco participantes, sendo composta por quatro alunos e um professor mentor, -que acompanhará e orientará a equipe durante as etapas do desafio. As equipes poderão ser formadas por alunos de cursos das diferentes áreas do conhecimento.

A inscrição deverá ser feita por apenas um integrante do grupo, o qual será o responsável legal para representar oficialmente a equipe. Os interessados devem se inscrever de 2 de outubro até as 12h do dia 15 de outubro por meio do preenchimento do formulário de inscrição disponível neste link.

O participante deverá enviar anexado o projeto desenvolvido em formato PDF para o e-mail die@uern.br do “Desafio UERN de Inovação – 2018” até as 17h do dia 15 de outubro. Para o recebimento do projeto será considerado o horário do servidor de e-mail da UERN. Após o recebimento do projeto, o Departamento de Inovação e Empreendedorismo enviará um e-mail de confirmação.

Os projetos serão apresentados a uma banca avaliadora no dia 16 de outubro. A Comissão Julgadora será constituída por três membros com experiência nas áreas do empreendedorismo, planejamento, gestão e negócios inovadores. Os projetos selecionados para a rodada de avaliação final deverão participar de um segundo “pitch” de apresentação.

O resultado dos vencedores do desafio será divulgado ao término das apresentações no dia 18 de outubro. Todos os membros da equipe serão agraciados com premiação, inclusive o professor mentor. Os três primeiros colocados terão Consultoria do Departamento de Inovação e Empreendedorismo para transformação da ideia em Propriedade Intelectual/Negócio.

Confira o Edital aqui.