Diálogo das Letras está com chamada aberta para recebimento de textos

O periódico científico online Diálogo das Letras está com chamada aberta para recebimento de textos para compor o volume 7, n. 3, 2018. A revista de acesso livre é editada pelo Grupo de Pesquisa em Produção e Ensino de Texto (GEPET), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Letras do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Pau dos Ferros.

A revista aceita a submissão de trabalhos (artigos científicos, resenhas e entrevistas) para compor o dossiê temático especial, em comemoração aos 10 anos do GPET, grupo responsável por editar o referido periódico. O volume 7, n. 3, 2018 da Diálogo das Letras terá como organizadores os professores doutores Sueli Cristina Marquesi, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP); Gilton Sampaio de Souza e Crígina Cibelle Pereira, ambos da UERN.

Por seu caráter comemorativo, este número da Diálogo das Letras propõe focalizar em uma questão de interesse central nas propostas de pesquisas desenvolvidas pelo grupo, que é a produção de textos e seu ensino em aulas de língua materna e estrangeira, segundo informa o editor-geral da revista, José Cezinaldo Rocha Bessa.

Sendo assim, o objetivo desta edição é acolher trabalhos que proponham reflexões e/ou desenvolvam análises sobre abordagens, estratégias, metodologias, propostas de livros didáticos e de diretrizes de ensino voltadas à produção de textos, bem como a respeito de propostas de ensino de língua materna e estrangeira que visam a articular a produção textual na escola ao uso das novas tecnologias da informação.

O prazo para submissão dos trabalhos se estende até o dia 31 de maio e a previsão de publicação é dezembro de 2018. Os trabalhos devem ser enviados exclusivamente para o e-mail: dialogodasletras@gmail.com.