...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

“DIA LIVRE” NO CAMPUS DE NATAL

Na última quarta-feira (04/02), no Campus de Natal, reuniram-se profissionais e estudantes de Ciência da Computação e outras áreas de tecnologia para o Dia Livre, uma iniciativa do Projeto Software Livre (PSL-RN) para divulgar e promover o software livre no Rio Grande do Norte, mostrando os benefícios da utilização de softwares livres de alta qualidade nas mais diversas esferas. Além disso, é também intenção do evento, realizado mensalmente desde 2006, repassar o conhecimento necessário, básico e avançado, para uso do software, para que a divulgação possa atingir seu objetivo mais efetivo.

Na programação do Dia Livre, palestras e mini-cursos sobre Software Livre, Mercado de Trabalho e Linux, entre outros assuntos de interesse do público, reuniram cerca de 100 profissionais, estudantes e professores das áreas afins.

Segundo o professor de Ciência da Computação do CaN/UERN, Maurício Rabello, integrante do PSL/RN, nesta edição, da qual, além dos estudantes de Natal, também participaram os alunos do curso nos Núcleos Avançados de Nova Cruz e Santa Cruz, o foco foi nos alunos do primeiro período, para situá-los sobre o mercado de trabalho, usando as ferramentas de softwares livres.

O PSL/RN reúne profissionais da Ciência da Computação e áreas da tecnologia em geral, docentes e discentes de instituições de ensino como a UERN, UFRN e CEFET, bem como profissionais da iniciativa privada.

Ilana Albuquerque – Agecom

 

Ilana Albuquerque – Agecom

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support