“Dia D” da campanha Meu Melhor Natal ocorrerá em 29 de novembro, no Partage Shopping Mossoró

A campanha Meu Melhor Natal, desenvolvida há mais de 20 anos pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), realizará na próxima semana, dia 29 de novembro, o “Dia D” de arrecadação de brinquedos, no Partage Shopping Mossoró, com posto de coleta na loja Bebêtenkitê.

A programação terá uma apresentação cultural na praça de alimentação do Partage Shopping, com o grupo “Fanáticos da Química”, a partir das 19h.

Em sua 22ª edição, a campanha Meu Melhor Natal tem como tema “Incluir Brincando”, que representa o comprometimento da UERN com questões sociais e o respeito à diversidade. O principal objetivo da campanha é tornar mais feliz o Natal de crianças carentes.

A campanha conta com o envolvimento de toda a Universidade e é conduzida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP/UERN). O coordenador da campanha, Márcio Cleiton, explica que a meta inicial era arrecadar 2.500 brinquedos, entretanto, após o levantamento feito pelas unidades atendidas, esse número está em 2.700 brinquedos.

Os brinquedos serão distribuídos entre crianças de 0 a 6 anos matriculadas em Unidades de Educação Infantil (UEIs) públicas, escolas da zona rural e entidades sociais e de saúde que atendem a crianças carentes.

O cronograma de doações será aberto no dia 2 de dezembro, às 8h30, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). No mesmo dia, haverá entregas na Escola Pe. Sátiro Cavalcanti Dantas e em duas creches: UEI Noeme Borges e UEI Antonio Soares de Aquino Gonzaga Chimbinho.

Podem ser doados quaisquer tipos de brinquedos, desde que sejam novos, não contenham peças pequenas e tenham caráter educativo. O período de arrecadação de brinquedos está aberto e segue até 16 de dezembro.

Os brinquedos podem ser doados na sede da Reitoria da UERN, unidades acadêmicas do Campus Central, Campi Avançados, além das sedes das entidades parceiras.

São parceiros da campanha Meu Melhor Natal: Conselho Regional de Medicina (CRM), Loja Maçônica Liberdade 33, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subsecção de Mossoró, Núcleo de Ginecologia e Obstetrícia de Mossoró (NGO), Partage Shopping Mossoró, Grupo Coisas de Mãe, Centro de Análises Clínicas e Imunológicas de Mossoró (CACIM), Residencial Veronique, TV Cabo Mossoró (TCM), Centro Educacional Cores e Formas e a TV Cidade Oeste.