Dia “C” da Ciência visa disseminar o conhecimento científico junto à comunidade

Com o intuito de disseminar o conhecimento científico, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizará nesta quarta-feira, 23, o Dia “C” da Ciência, uma mobilização nacional do Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino (COPROPI) e do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP). Será desenvolvida uma intensa programação ao longo do dia.

Na Escola Estadual Abel Freire Coelho, a partir das 9h, haverá apresentações dos FANATicos da Química; do Projeto Laboratório de Narrativa Hipermídia (HiperLAB); Feira de Jogos de Matemática; Exposição do Programa Biologia em Ação – BioAção (Botânica, Zoologia e Paleontologia); serviço de Auriculoterapia (Enfermagem) e ações inclusivas. Também terá na programação, ações de Aeroespacial e Robótica, VGA (Vídeo Games Ativos), Jogos Just Dance, Jogos com Cores e Salto em Distância.

À noite, será desenvolvido a ação “Ciência e Cerveja”, no bar 27 Saideira, com uma roda de conversa com os professores Fausto Pierdoná Guzen, Ailton Siqueira e Esdra Marchezan. O “Ciência e Cerveja” é uma iniciativa inspirada em um movimento mundial que tem como objetivo tornar acessível o debate científico a partir de um canal direto de diálogo entre cientista e sociedade.

O Dia “C” da Ciência visa realizar ações para mostrar à comunidade a importância das pesquisas e como influenciam o cotidiano de todo cidadão. Com a conscientização e o apoio da sociedade, as instituições de ensino e pesquisa unem forças para o fortalecimento do ensino superior gratuito e de qualidade, bem como a manutenção do financiamento público no Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação.