...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

DFI ANUNCIA SEMANA DE FILOSOFIA

O Departamento de Filosofia, da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), inicia inscrições à I Semana de Filosofia, que será realizada de 1 a 5 de outubro, no Campus Central, tendo como tema Técnica e Existência. A programação envolverá comunicações, minicursos e participação em conferências.

De acordo com o chefe do Departamento de Filosofia, professor Telmir Soares, a área de Comunicações se refere à apresentação de pesquisas em andamento ou concluídas nas áreas da FILOSOFIA (História da Filosofia, Metafísica, Ética, Filosofia Política, Filosofia da Educação, Filosofia da Linguagem, entre outras). Para se inscrever nessa modalidade, o participoante deve cumprir os seguintes pré-requisitos: podem inscrever-se com trabalhos professores universitários, pesquisadores e pós-graduandos, bem como alunos da graduação. Cada autor poderá inscrever apenas uma comunicação.

Os trabalhos inscritos poderão contar com até dois autores. Os trabalhos de alunos da graduação poderão conter ainda o nome de um professor orientador. A organização da Semana de Filosofia cobrirá os custos de viagem dos autores dos trabalhos aceitos.

Deverá ser enviado resumo com no mínimo 250 palavras e, no máximo, 400 palavras em arquivo word (doc), RTF (rich text format) e odt (openoffice), fonte arial 12, espaço simples, para o endereço semanadefilosofia@uern.br. No cabeçalho deve constar: título do trabalho, nome do autor ou autores, nome do orientador (quando for o caso), titulação, instituição à qual está vinculado e endereço eletrônico. Não serão aceitas no resumo notas de rodapé.

Para a inscrição de trabalhos será obrigatória a inscrição no evento dos autores e co-autores dos trabalhos enviados.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão de especialistas, para eventual aceite e publicação de anais em CD-ROM.

A relação de trabalhos aprovados será divulgada no máximo dez dias antes do evento. A eventual não-aceitação da proposta não afeta o processo de inscrição. Submissão de trabalho e inscrição no Congresso são processos distintos. O prazo de envio de resumos exclusivamente eletrônico até o dia 11/09/2007. Os certificados das comunicações serão emitidos para os autores das comunicações aceitas, devidamente inscritos no evento e que apresentaram seus trabalhos nas sessões.

As comunicações serão apresentadas pela manhã, entre os dias 02 e 05/10/2007, no horário da manhã, de 7:30h às 10:30h, no campus central da UERN e serão organizadas em sessões de 4 trabalhos, contando com um coordenador indicado pela comissão organizadora para conduzir os trabalhos. A apresentação das comunicações será de 20 minutos, seguida de 10 minutos para perguntas e esclarecimentos.

Na área de minicursos, o professor explica que a duração é de três dias durante o evento, ministrados em um período de, no mínimo, duas horas e meia, durante o período da tarde, por professores a partir de uma temática de cunho filosófico para um público de, no máximo, quinze interessados. Os intererssados em ministrar minicursos devem enviar até o dia 30/08/2007 para o e-mail semanadefilosofia@uern.br uma proposta de minicurso contendo os seguintes dados:

  • Nome do proponente, titulação, instituição à qual está vinculado e endereço eletrônico.

  • Tema do minicurso, área, ementa, metodologia e recursos que serão utilizados.

  • As propostas serão avaliadas por uma comissão de especialistas, para eventual aceite.

Á participação como ouvinte, o professor Telmir Soares informa que na PRIMEIRA SEMANA DE FILOSOFIA será emitido certificado de participação para aqueles que desejarem somente assistir às palestras e comunicações, desde que devidamente inscritos e cumpram pelo menos 75% da carga horária da Semana, relativa às Conferências. A taxa de inscrição é de R$ 10,00 (dez reais) e pode ser feita junto ao Departamento de Filosofia até o dia 25/09/2007.

Edilson Damasceno

Agecom/UERN – 3315 2115

Departamento de Filosofia – 3315 2194

semanadefilosofia@uern.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support