...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

DFE ABRE MAIS VAGAS PARA PROFESSOR SUBSTITUTO

O Departamento de Educação Física (DFE-UERN) inscreve, dias 8 e 9 de outubro, na Secretaria da Faculdade de Educação Física, no horário de 7h às 11h e de 13h30 às 17h, candidatos interessados em participar do processo de credenciamento para atuar como professores substitutos.

Os aprovados no processo prestarão serviço na qualidade de docente, em caráter eventual, nas disciplinas do Curso de Educação Física, no Núcleo Avançado de Educação Superior de João Câmara, sob a responsabilidade e orientação do Departamento de Educação Física da UERN. Os selecionados atuarão nas disciplinas relacionadas abaixo, totalizando 4 (quatro) vagas em regime de 40h semanais, ou 3 vagas com 40h e duas com 20h semanais, a serem definidas na entrevista do processo seletivo.

Os interessados deve ser profissionais graduados em Educação Física com titulação mínima de Especialista.

A documentação exigida (original e cópia) é a seguinte: Carteira de identidade (RG); CPF; Currículo Lattes atualizado, devidamente comprovado; PIS, PASEP ou NIT; Comprovante de residência ( água, luz ou telefone); Declaração da não existência de vínculo empregatício com dedicação exclusiva, em outro emprego; Declaração de disponibilidade de tempo.

A seleção ocorrerá com base na avaliação do Currículo Lattes de todos os candidatos inscritos, em prova de didática a ser realizada nos dias 16 e 17 de outubro de 2007, para os 10 (dez) candidatos melhores posicionados na análise de currículo.

Em seguida, será realizada uma  entrevista individual com os candidatos para definição das disciplinas e da carga horária a serem assumidas, sendo esta realizada pela ordem de classificação dos candidatos nas avaliações do currículo e prova de didática.

A comissão responsável pelo processo seletivo será composta pelos professores Aldo Gondim Fernandes, José Nunes de Morais, Horácio Accioly Júnior, Humberto Jefferson de Medeiros e Luís Marcos de Medeiros Guerra, indicados em reunião plenária do DEF, realizada no dia 27 de setembro de 2007.

Ao candidato com maior pontuação no currículo, será atribuída  a nota máxima 10 (dez). Os demais candidatos, obterão suas notas, de forma proporcional àquele, através do cálculo de regra de três simples. A pontuação será distribuída, conforme quadro a seguir:
 
I. Formação Acadêmica
 – Doutorado ou livre docência na área – 4 pontos
 – Mestrado em área específica – 3 pontos
 – Especialização com Carga Horária mínima de 360h – 1 ponto
II. Atividades docentes profissionais
 – Monitoria exercida em IES – reconhecida ou autorizada pelo CNE ou CEE ou participação no programa PET por semestre – 0,5 ponto até 1,5 ponto
 – Magistério em IES reconhecida ou autorizada pelo CNE ou CEE por semestre – 0,5 ponto até 1,5 ponto.

III. Publicação de livros e artigos em revistas indexadas
 – Livro ou capítulo de livro publicado na área objeto do concurso – 2,0 pontos.
 – Livro ou capítulo de livro publicado em área correlata – 1,5 ponto.
 – Artigo científico na área objeto do concurso em revista com indexação internacional – 2,0 ponto.
 – Artigo científico na área objeto do concurso em revista com indexação nacional –   1,5 ponto.
 – Artigo científico em área correlata em revista com indexação internacional – 1,0 ponto
 – Artigo científico na área objeto do concurso em revista com indexação nacional – 0,5 ponto.

IV. Participação em eventos científicos, técnicos, acadêmicos e culturais.
 – Por trabalho apresentado – 0,5

V – Participação em bancas, comissões, orientações, exercícios de cargos acadêmicos e representações em conselhos acadêmicos.
 – Por participação em banca de tese e dissertação -1,0.
 – Monografia; concurso público para docência; parecer em projetos, monitoria e trabalhos acadêmicos – 0,5 ponto.

Serão realizadas aulas expositivas de 30 minutos, nos dias 16 e 17 de outubro de 2007, iniciando às 8h.  A ordem de apresentação será definida pela classificação decrescente na pontuação obtida através da análise do currículo Lattes. Esta classificação  será  divulgada no mural da Faculdade de Educação Física, no dia 15 de outubro de 2007.
Serão selecionados para essa avaliação, apenas os dez (10) melhores candidatos.
A aula terá como tema principal "Cultura corporal do movimento no contexto escolar", devendo o candidato direcionar o conteúdo para uma das disciplinas de seu interesse.
A nota final será estabelecida pela média aritmética simples da pontuação obtida no exame do currículo e pela obtida na prova de didática.
A entrevista será realizada dia 18 de outubro, a partir das 80h, na FAEF, momento em que será feita a divulgação da classificação final dos candidatos, os quais serão convocados  para a entrevista por ordem de classificação para a verificação da disponibilidade de tempo e escolha das disciplinas a serem lecionadas.
A entrevista terá caráter eliminatório, caso o candidato não possua disponibilidade de horário ou não deseje ministrar as disciplinas para ele selecionadas.
A divulgação do resultado final será realizada dia 19 de outubro de 2007, no mural da FAEF, tendo o candidato o prazo de 5 dias úteis para encaminhar a documentação à Pró Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE).

 

 

Disciplinas objeto do credenciamento

 

No.

Disciplinas

Período

Turma

Campus/Núcleo

1

Aprendizagem Motora

1

João Câmara

2

Metodologia do Ensino-Aprendizagem em Educação Física Escola

1

João Câmara

3

Fisiologia Humana

1

João Câmara

4

Metodologia da Iniciação ao Desporto Escolar

1

João Câmara

5

Jogos na Educação Física Escolar Básica

1

João Câmara

6

Metodologia do Ensino da Educação Física

1

João Câmara

7

Fundamentos Teórico-metodológicos da Ginástica Artística

1

João Câmara

No.

Disciplinas

Período

Turma

Campus/Núcleo

8

Futsal

1

João Câmara

9

Futebol de Campo

1

João Câmara

10

Prática de Ensino em Educação Física II

1

João Câmara

11

Educação Física Especial

1

João Câmara

12

Estudos Orientados para Elaboração da Monografia

1

João Câmara

13

Práticas Corporais Alternativas de Capoeira

1

João Câmara

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support