...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Deputado Dr. Bernardo entrega Moção de Congratulações à UERN

A UERN recebeu, na manhã desta segunda-feira (23), Moção de Congratulações por seus 51 anos de existência, celebrados no próximo dia 28. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Doutor Bernardo e teve espaço na Faculdade de Ciências da Saúde (FACS).

Durante a cerimônia, também foram entregues votos de congratulações com menção honrosa à Faculdade de Enfermagem, por seus 50 anos, e ao curso de Direito da UERN. Foi homenageada também a Faculdade de Ciências da Saúde, que completa 15 anos.

Em discurso durante a solenidade, o deputado enalteceu a atuação da UERN sobretudo devido à missão da Instituição de permitir o acesso ao conhecimento. Doutor Bernardo apontou o contraste entre o cenário atual e às dificuldades enfrentadas, décadas atrás, por quem buscasse formação profissional no interior do Estado. “Antes, pra você se formar, só se fosse à capital. E hoje você tem a UERN formando aqui no interior médicos, enfermeiros e inúmeros outros profissionais”, destacou.

O reitor Pedro Fernandes ressaltou os avanços apresentados pela UERN, desde sua criação, não apenas em relação à ampliação do acesso ao conhecimento, mas também quanto à capacitação dos professores e ao corpo técnico, formado inteiramente por profissionais concursados, além do desenvolvimento de diversas ações de atendimento ao público externo.

Esse acesso ao ensino, pesquisa e extensão, salientou Pedro Fernandes, atende não apenas alunos do interior do Rio Grande do Norte, mas de vários estados, que também disseminam o conhecimento adquirido na Universidade.

“Temos feito todo esse esforço para melhor formar esses meninos e meninas, para que nosso município, nosso Estado e nosso País superem as mazelas que enfrentamos hoje. Receber essa moção é então um orgulho muito grande”, enfatizou o reitor.

Após a solenidade, o deputado visitou parte das instalações da FACS e o ambulatório da faculdade, que oferece serviços em áreas como cardiologia, gastroenterologia, infectologia, psiquiatria e ginecologia e obstetrícia.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support