Deputada Sandra Rosado apresentará emenda ao OGU para residência universitária de Medicina

A deputada Sandra Rosado assegurou ao Reitor Pedro Fernandes, da Universidade do Estaado do Rio Grande do Norte (UERN), que uma de suas emendas individuais ao Orçamento Geral da União (OGU) será para a Faculdade de Ciências da Saúde (Medicina) da instituição.

Os recursos orçamentários se destinarão à construção de uma residência universitária, com refeitório, para Medicina e um elevador para facilitar a acessibilidade ao curso e departamento da FACS. “Estivemos no gabinete da deputada e ela nos assegurou que reservará uma emenda para a Faculdade de Ciências da Saúde”, reforçou o Reitor que esteve com toda a bancada federal em Brasília, em busca de emendas para a UERN no OGU 2014.

Na audiência com o Reitor, a deputada entregou cópias de ofício encaminhado ao Ministro de Estado da Educação, Aloísio Mercadante, solicitando a autorização de novas vagas para os cursos de Medicina da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Universidade Potiguar (UNP) e Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). “ Nossa reivindicação se pauta na necessidade urgente de aumentar o número de profissionais de Medicina, no intuíto de atender a carência de atendimento médico de qualidade pela propularção brasileira e potiguar como também contribuir para o efetivo desenvolvimento do Programa Mais Médicos, na região”, argumentou a parlamentar.

Além desse ofício, a parlamentar entrou com requerimento na Câmara dos Deputados pedindo que fosse enviada indicação ao Poder Executivo relativa à necessidade de prestação periódica de informações sobre o desenvolvimento do Programa Mais Médicos e sobre as medidas para o provimento, nos próximos anos, de mais médicos brasileiros para solucionar os problemas de saúde no país.