Deputada Sandra destina emenda para Urbanização e Reestruturação da UERN

A deputada Sandra Rosado priorizou a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte(UERN), no Orçamento Geral da União (OGU/2014). Indicou sua emenda de bancada para a instituição.

A deputada alocou no OGU R$ 40 milhões para a urbanização e reestruturação do Campus Central da UERN. “Essa nossa emenda foi direcionada à UERN pela importância que a instituição tem para o desenvolvimento do RN”, justificou a parlamentar.

Para o reitor Pedro Fernandes, com os recursos orçamentários a UERN vai experimentar crescimento na infraestrutura e, consequentemente, na formação profissional. Segundo ele, a UERN já está preparada para a aplicação dos recursos, a partir dos projetos executivos. “ O novo conceito de gestão tem como uma das bases, o planejamento, através da elaboração de projetos. E nisso a Universidade está pronta”, exalta o reitor.

Entre os projetos que serão executados com os recursos da emenda da deputada Sandra estão a construção de ambulatorios para a Faculdade de Ciências da Saúde (FACS); construção de ambientes coletivos como salas mulltimídias, anfiteatro que permitirão as atividades técnicas, científicas e culturais da instituição e ampliação e espaços para uma Livraria e Editoria Universitária.

A UERN também quer garantir a conclusão das obras físicas e identificar novas demandas de estruturação físicas para o atendimento das atividades administrativas, de ensino, pesquisa e extensão, considerando aspectos relativos à acessibilidade e as diferentes necessidades sociais.

Outro avanço que será permitido com a emenda parlamentar é a modernização e informatização da UERN, incluindo obras para cursos de Tecnologia.

Essas diretrizes estão na Carta Programa dos professores Pedro Fernandes e Aldo Gondim. “ Estou muito feliz pelo andamento dos nossos projetos nos primeiros meses de gestão”, destacou o reitor Pedro Fernandes, que aguarda a confirmação de emendas individuais dos parlamentares do RN. Deputados e senadores asseguraram recursos para mobilidade estudantil, infraestrutura e modernização da UERN, em suas cotas no OGU.