...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Departamento de Turismo da UERN Natal divulga resultados de ações durante suspensão de atividades presenciais

Diante da suspensão das atividades presenciais, desde março, o Departamento de Turismo da UERN Natal lançou o “Turismo na rede”, uma soma de ações nas redes sociais do curso (Instagram: @turismouernnatal e Facebook: /TurismoUERNNatal), envolvendo alunos, ex-alunos, professores, técnicos e convidados, para manter a troca de informações e conhecimentos entre a comunidade acadêmica e alcançando também a população interessada no tema.

Esta semana, a equipe envolvida avaliou os resultados e traçou planos. “Conseguimos promover maior engajamento em nossas redes sociais e levar informação e conhecimento para nossos alunos através de lives semanais e do conteúdo disponibilizado diariamente”, relatou a professora Michele Galdino, uma das responsáveis pelo projeto, que avaliou que a ação conquistou o sucesso desejado.

Desde meados de abril, quando foi concebido em reunião do Departamento, o Turismo na rede foi fiel ao objetivo criar conteúdo para as redes sociais do curso e promoveu um crescimento de cerca de 30% no número de seguidores no instagram, garantindo assim maior visibilidade para o Detur UERN Natal.

Está sendo mantida uma programação diária, com os seguintes formatos: Boas-vindas, Fala Egresso, Dicas Detur, Lives, #TBTs, Zelando pela língua portuguesa, Vídeos Por Aí e Natal Antiga.

Também já foram realizada13 lives semanais, reunindo professores da UERN Natal e convidados, para falar de temas relativos ao setor como: Observatório do Turismo do RN; Ações do SEBRAE para minimizar os efeitos da COVID 19 no setor de Turismo, Geoparque seridó: trajetória e desafios a favor do turismo; Marketing turístico digital e as oportunidades do agora e pós pandemia; Evolução e Desafios da Economia do RN; O destino Serra de São Bento/RN e sua preparação e ação no período de pandemia; Pós-Pandemia no Turismo: sendo Realista-Esperançoso; Hospitalidade.Net; O exemplo do Turismo português para o pós-pandemia no Brasil, e Observatur/RN: pesquisas e importância para o turismo potiguar.

As lives também debateram o cuidado com o ser humano, com temas como: Isolamento social, tempo de serenidade e resiliência mental; Vazio Existencial em Tempos de Pandemia, e Antifragilidade em Tempos de Pandemia.

Para Jucielio Domingos, aluno do 5º período de Turismo da UERN Natal e presidente do Centro Acadêmico do curso, as atividades do “Turismo na rede” foram fundamentais para manter o engajamento e o ânimo dos estudantes. “As lives abordaram temas relevantes e adequados para o contexto que estamos vivendo nos âmbitos pessoal, acadêmico e profissional”, opinou.

O coordenador do Detur, Prof. Dr. João Freitas, destacou que o departamento se preocupou em oferecer conteúdo de qualidade para alunos e também seguidores das redes sociais do curso. “Dialogamos com professores, técnicos e alunos e buscamos alternativas viáveis para que, durante a suspensão das aulas presenciais, pudéssemos oferecer alternativas de atividades remotas, sendo tudo planejado de forma conjunta. Em resumo, mesmo nesse momento difícil, estamos empenhado em não parar com o ensino e aprendizado na UERN”, finalizou Freitas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support