...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA OFERECE VAGA PARA PROFESSOR SUBSTITUTO

A Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT), através de Departamento de Matemática e Estatística (DME) está oferecendo uma vaga para professor substituto com jornada de trabalho de 40 horas. As inscrições poderão ser feitas no período de 05 a 09 de março, de 8h às 11h no Departamento de Matemática/Campus Central.

É necessário que o candidato apresente um formulário de inscrição padrão devidamente preenchido e assinado. Também é preciso apresentar o curriculum vitae comprovado e o diploma de graduação em Matemática (Licenciatura e/ou Bacharelado).

O processo seletivo será realizado dia 11 de abril, sob a coordenação de uma comissão formada pelos professores Dr. João de Deus Lima e Ms. Josildo José Barbosa da Silva. Os candidatos serão avaliados a partir da apreciação do curriculum vitae e da aula expositora.

O sorteio dos temas da aula expositora ocorrerá dia 10 de abril às 8h no Departamento de Matemática, ocasião em que será sorteado o tema comum para a prova didática e a ordem de apresentação.

DOS TEMAS

1. Classes de Congruências módulo M
2. Teorema do rosto chinês
3. Grupos e Subgrupos
4. Homomorfismo e Isomorfismo
5. Grupos Cídicos
6. Classes Laterais – Teorema de Lagrange
7. Subgrupos Normais – Grupos – Quociente
 

BIBLIOGRAFIA:

Álgebra Moderna
Domingues, Hygino; IEZZI, Gilson, Álgebra Moderna, Atual ed, São Paulo, 1982
Alencar Filho, Edgar, Teorema dos Números
 

Clique aqui para ver o edital 

Mais informações:
Departamento de Matemática -3315-2238
Iuska Freire – Agecom/UERN

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support