DEPARTAMENTO DE LETRAS LIBERA PROGRAMAÇÃO DE CONFERÊNCIA

O Departamento de Letras do Campus Avançado “Prefeito Walter de Sá Leitão”(Assu), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), liberou a programação do “Letras em Conferência”, a ser cumprida no período de 1 a 3 de junho.
Os trabalhos serão coordenados pelo Grupo de Pesquisas Práticas Discursivas, Linguagem e Ensino (PRADILE), Home page: http://www.uern.br ou e-mail: pradile.dl.uern@gmail.com, no auditório do CAWSL/UERN, localizado à Rua Sinhazinha Wanderley, 871 – Centro /Fone (84) 3331 – 2411 /CEP.: 59.650-000/ Assu/RN.
O “Letras em Conferência” tem como objetivo: estabelecer diálogo entre pesquisadores de outras instituições e os pesquisadores da UERN, docentes e estudantes universitários da área de Letras e afins. A carga horária será de12 horas. Segue abaixo a programação liberada pelo Grupo de pesquisa PRADILE.

A PROGRAMAÇÃO

Dia: 01/JUN/2011- Linha de pesquisa: Práticas discursivas, letramento e ensino
Conferência: O que cada um de nós sabe sobre a população negra?
Conferencista: Prof. Dr. Henrique Cunha Junior (UFC) Horário: 19h40

Conferência: A pesquisa universitária e a contribuição da análise crítica do discurso
Conferencista: Profª Drª Cleide Pedrosa (UFRN)
Horário: 20h40

Dia: 02/JUN/2011 – Linha de pesquisa: Ensino-aprendizagem de línguas
Conferência: Linguagem, cognição e cultura: novas perspectivas nos estudos da linguagem
Conferencista: Prof° Dr. Marcos Costa (UFRN)
Horário: 19h30

Conferência: Desafios da contemporaneidade para o ensino de línguas: a importância
da produção do conhecimento.
Conferencista: Profª Drª Maria Bernadete F. de Oliveira (UFRN)
Horário: 20h30

Dia: 03/JUN/2011 – Linha de pesquisa: Literatura, ensino e memória cultural
Conferência: Representações sociais na poesia brasileira
Conferencista: Prof° Dr. Derivaldo dos Santos (UFRN)
Horário: 19h30

Conferência: Ensino de poesia: entre teorias e práticas.
Conferencista: Prof° Dr. Hélder Pinheiro (UFCG)
Horário: 20h30