Departamento de Letras Estrangeiras do CAMEAM divulga edital para Exame de Proficiência

O Departamento de Letras Estrangeiras do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Pau dos Ferros, divulga Edital com as normas para o Exame de Proficiência em Língua Espanhola e Língua Inglesa.

O Exame de Proficiência terá as seguintes modalidades: Edição Regular, ofertada semestralmente, se destina ao público em geral, especialmente às pessoas que pretendem ingressar ou que já ingressaram em cursos de pós-graduação da UERN e de qualquer outra universidade, de acordo com as regras dos programas a que pertencem; e Edição Especial, ofertada mediante demanda, se destina exclusivamente a alunos matriculados nos cursos preparatórios dos núcleos de idiomas (NECLE e NECLLI) vinculados ao Departamento de Letras Estrangeiras.

A inscrição para a Edição Regular será de 15 de março a 15 de abril, e para a Edição Especial será de 8 a 17 de maio, no horário das 7h30 às 11h e das 19h às 22h, no Bloco “C”, Sala 04, no DLE/CAMEAM/UERN. Para a Edição Regular, também serão aceitas inscrições enviadas pelos Correios, exclusivamente com remessa via SEDEX e com data de postagem até o dia 1º de abril.

As inscrições serão feitas mediante requerimento em formulário próprio que se encontra anexo ao Edital, também disponível na Secretaria do Departamento de Letras Estrangeiras (DLE) e on-line no endereço eletrônico: http://pferros.uern.br/dle. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 por exame.

A homologação das inscrições para a Edição Regular será divulgada até o dia 18 de abril. Já a homologação das inscrições para a Edição Especial do exame é feita internamente, ao final do semestre letivo, pela secretaria do DLE, mediante lista de alunos aptos fornecida pelo NECLE / NECLLI, bem como do recolhimento da taxa de inscrição.

A prova exame regular de Língua Inglesa ocorrerá dia 24 de abril, das 8h às 11h. E de Língua Espanhola, das 14h às 17h, ambas no Auditório do PPGL – Bloco Vertical, térreo. Já a prova da Edição Especial em Língua Inglesa e Espanhola será dia 22 de maio, das 19h às 22h, no auditório do PPGL – Bloco Vertical, térreo.

Os resultados preliminares da Edição Regular e Edição Especial serão publicados até o dia 8 de maio e 29 de maio, respectivamente.

Confira o Edital aqui.