...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Departamento de Inovação organiza série de debates sobre oportunidades em países de língua portuguesa

O Departamento de Inovação e Empreendedorismo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DIE/UERN) realiza a partir de amanhã, às 14h, uma série de debates que visam discutir e buscar oportunidades de negócios em países de língua portuguesa.

A primeira reunião vai discutir oportunidades em Cabo Verde, país insular, localizado no Oeste Africano. Participam o Prof. Dr. Miguel Dias da UNILAB, a empresária e técnica do PEIEX-RN Amanda Lopes e Paulo Miguel Fernandes que é graduando em administração pública e mestrando na Fundação Getúlio Vargas.

“O programa visa desenvolver um vínculo de oportunidades empreendedoras, direcionadas as startups, empresas vinculadas as incubadoras, empresas parceiras, desenvolvedores de patentes e pesquisadores da UERN que desenvolvem produtos/serviços com potencial empreendedor, para conversarem com representantes de países que falam língua portuguesa, os quais irão apresentar oportunidades mercadológicas daqueles países visando o fechamento de negócios”, explica o professor Frank Felizardo, chefe do DIE.

“Já temos duas rodadas de negócios fechadas, uma com Cabo Verde e outra com Angola e estamos em contato com outros países para crescermos possibilidades de negócios”, acrescentou.

O programa tem o apoio do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). “O Departamento de Inovação e empreendedorismo da Uern tem nesse momento de incertezas e dificuldades pensado em buscar alternativas para alavancar atividades criativas, empreendedoras e inovadoras”, conclui Frank.

A reunião será fechada para alunos da UERN e empresas parceiras Departamento de Inovação e Empreendedorismo.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support