...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Departamento de Informática realiza acolhimento de calouros de forma virtual

Pela primeira vez o Departamento de Informática da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou um acolhimento de calouros de forma virtual. Apesar de ser voltado para o curso de Ciência da Computação, ainda houve participação de novos alunos de Enfermagem e Pedagogia.

A impossibilidade de realizar a tradicional recepção presencial estava deixando o professor Dr. Rommel Lima, chefe do Departamento, angustiado. “Resolvemos fazer online para termos algum contato”, disse.

O docente explica que a maioria dos calouros já tiveram contato com o curso ao participar de eventos recentes como o Maratona TECH e o Maratona PETCC. “Embora não tenham sido específicos para eles, temos um grupo no WhatsApp, e nesses eventos tivemos uma participação muito boa deles”, acrescentou.

Marcio Vinicios escolheu Ciência da Computação porque sempre teve curiosidade e interesse na área da informática. “Na minha família, geralmente eu sou a pessoa que chamam pra tirar alguma dúvida ou pra ajudar a resolver algum problema em relação a computadores”, relata.

Morador do Assentamento Barreira Vermelha, zona rural de Mossoró, o jovem de 20 anos está ansioso para o início das aulas. “É o curso que há tempos sonho cursar. Espero aprender bastante e, ao concluir na UERN, me tornar alguém mais capacitado tanto profissional como socialmente”, destaca.

O evento contou com apresentações da estrutura e funcionamento da UERN e suas Pró-Reitorias, das faculdades distribuídas no Campus Central, especialmente a Faculdade de Ciências Naturais (FANAT), do Departamento de Informática (professores, laboratórios, servidores, grupos de pesquisa, pós-graduação) e o funcionamento do curso de Ciência da Computação.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support