DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA REALIZA DEBATE SOBRE PRESERVAÇÃO DE DOCUMENTOS

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) por meio do Departamento de História realiza o “Fórum de debates: Arquivos e Fontes para a História Potiguar”. O evento transcorre nos dias 28, 29 e 30 de março no Campus Avançado Walter Sá Leitão em Assu.
O evento reunirá pesquisadores dos quatro cursos de História das universidades públicas do Rio Grande do Norte, além de um membro do Ministério Público do RN que tratará da obrigatoriedade da preservação de documentos históricos. “O fórum tem como objetivo trocar experiências entre os quatro cursos e da visibilidade as pesquisas realizadas nessa área”, disse o professor Marcelo Magalhães do curso de história  do Campus de Assu.
O fórum será aberto no dia 28 com palestra da professora Ms. Soraya Geronazzo ( UERN-Assú)  que abordará o tema “A preservação de documentos e a  pesquisa histórica.”. O Ministério Público será representado pelo promotor João Batista Macedo.
No dia 29 o debate será em torno do tema “A pesquisa histórica em arquivos”.  Participam: a professora Dra. Fátima Martins Lopes ( UFRN-Natal), o professor Francisco de Assis Galdino de Araújo (Comissão Científica NUT- SECA) e Professora Dra. Carmem Margarida Oliveira Alveal (UFRN-Natal).
O encerram no dia 30 tratará dos “Desafios para a pesquisa  histórica no interior do RN” com a participação do professor Ms. Marcelo Vieira Magalhães( UERN), professor Esp. Marcílio Lima Falcão ( UERN) e professor Dr. Muyrakitan K. de Macedo (UFRN).