...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Departamento de Gestão Ambiental promove mesa-redonda sobre os novos rumos da Política Ambiental Brasileira

O Departamento de Gestão Ambiental (DGA), da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FACEM/UERN), promove nesta semana a mesa-redonda: “Novos rumos da política ambiental brasileira: avanço ou retrocesso?”.

O evento será realizado na próxima quinta-feira, 6, a partir das 7h30, no auditório da Faculdade de Serviço Social (FASSO), Campus Central. A atividade é alusiva à Semana do Meio Ambiente.

Serão ministradas três palestras, com os seguintes temas: “As possíveis inconstitucionalidades do decreto de utilidade pública da atividade salineira” – Prof. Me. Emanoel de Melo Ferreira (procurador da República e professor da UERN); “O Código Florestal Brasileiro e a conservação dos ambientes litorâneos” – Prof. Dr. Rodrigo de Guimarães de Carvalho (professor da UERN, presidente do Comitê da Bacia do Rio Apodi-Mossoró); “Análise da disponibilidade orçamentária para a política ambiental e seus impactos sobre a gestão de unidades de conservação” – Prof. Dr. Leonardo Brasil de Matos Nunes (analista do ICMBIO e chefe do Parque Nacional da Furna Feia).

O evento conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEO); Programa de Pós-Graduação em Ciências Naturais (PPGCN); Grupo de Estudos em Gestão Ambiental (GEGA); Laboratório de Estudos e Pesquisa em Sociedade, Ambiente e Educação (LABEA); Laboratório de Estudos Costeiros e Áreas Protegidas (LECAP); Laboratório de Ecologia Aplicada (LEA); Núcleo de Estudos Socioambientais e Territoriais (NESAT); e Centro Estadual de Educação Profissional Professor Francisco de Assis Pedrosa (CEEP).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support