...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Departamento de Geografia realiza curso “Leituras verbal e não verbal em trabalhos acadêmicos” no Campus Central

O Departamento de Geografia do Campus Central finaliza nesta sexta-feira (13) o curso “Leituras verbal e não verbal em trabalhos acadêmicos”, ministrado pelos professores Fábio Beserra e Josélia Carvalho, do Departamento de Geografia.

Iniciado na quinta-feira (12), o curso tem espaço no bloco da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM) e é voltado para estudantes da UERN e de outras instituições de ensino, incluindo escolas localizadas em Mossoró.

Entre os temas abordados na atividade, estão tópicos como a relação entre a leitura e a produção do conhecimento, leitura não verbal, estatística nas ciências humanas, os diferentes tipos de leitura e o uso de gráficos, tabelas, quadros e figuras.

O curso é a última atividade do projeto de extensão “Produção e tessituras do conhecimento entre a universidade e a escola”, coordenado pela professora Josélia Carvalho.

O projeto conta também com a colaboração dos professores Filipe Peixoto e Fábio Beserra, do Departamento de Geografia, e da professora Jucieude Lucena, do Departamento de Comunicação, além da aluna do curso de Geografia Bárbara Lima, bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX).

O curso está relacionado também ao projeto “Leitura coordenada de autores e conceitos na educação geográfica”, que terá início no semestre letivo 2020.1.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support