Departamento de Geografia promove Primeiro Mutirão nesta sexta-feira

O Departamento de Geografia (DGE), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), promove desde às 8h desta sexta-feira (21), no Campus Universitário Central, o I Mutirão Ecológico, encerrando-se com o Dia da Culminância, o ponto mais alto das atividades, que acontece durante o dia de hoje.

A Chefe do Departamento de Geografia, Profa. Me. Maria José Costa Fernandes, disse que os preparativos para o Mutirão Ecológico foram iniciados há dois meses, envolvendo técnicos, alunos e professores do setor. O objetivo é oferecer um espaço ecologicamente correto para que possam ser visualizadas pelas pessoas que circulam nas imediações do Departamento, nas dependências do Campus.

No espaço existente em frente ao Departamento de Geografia, os participantes do Mutirão utilizam material reciclável para preparar o jardim. Além de pneus, garrafas pets são utilizadas para a jardinagem do setor como também plantas Medicinais, Ornamentais, Xerófitas (plantas de caatingas). “É cada um cuidando do seu espaço, da maneira que melhor achar conveniente, utilizando material ecologicamente correto e embelezando mais ainda o setor onde suas atividades são desenvolvidas”, concluiu Maria José Costa.