...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Departamento de Geografia da Uern Pau dos Ferros promove aula inaugural nesta quarta

O Departamento de Geografia da Uern Pau dos Ferros realizará, nesta quinta-feira (23), a partir das 19h, a aula magna de abertura do semestre letivo 2022.1. O evento será realizado no auditório da Biblioteca Setorial do campus, com a participação dos professores José Lacerda Alves Felipe, docente aposentado da UFRN, e Alesandro Dozena, do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Campus de Natal.

Durante a aula magna, o professor José Lacerda também lançará seu novo livro, intitulado Constança.

O encontro contará com a presença de professores, alunos, egressos, estudantes da pós-graduação demais convidados interessados na ciência geográfica.

Confira abaixo mais informações sobre os participantes:

José Lacerda Alves Felipe
Possui graduação em Geografia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (1974), mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco (1982) e doutorado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000).

Ex-diretor-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (Fapern), ex-secretário-adjunto da Secretaria de Planejamento e Finanças do Estado do Rio Grande do Norte (Seplan).

Ex-professor visitante Sênior CAPES na Uern. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Planejamento e dinâmicas territoriais no Semi-árido (Plandites/Uern). Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: geografia, economia, cidade, território e lugar.

Alessandro Dozena
Tornou-se geógrafo pela Universidade Estadual Paulista (Unesp-Rio Claro) e músico pela Universidade Livre de Música (ULM-São Paulo). É professor associado do Departamento e do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PPGE-UFRN), onde dirige o grupo de pesquisa Festas, Identidades e Territorialidades (FIT-CNPq), e professor do Mestrado Profissional em Geografia (GEOPROF-UFRN).

Realizou mestrado e doutorado em Geografia Humana na Universidade de São Paulo (USP-São Paulo), com doutorado-sanduíche na Universidad de Barcelona (UB). Realizou estágio pós-doutoral na Université Paul-Valéry Montpellier (UPV) como bolsista da CAPES, tendo sido convidado para atuar como professor na mesma universidade em 2020.

Organizou e publicou os livros: Geografia e Música: Diálogos (2016), Espaço-Tempo: Enredos entre Geografia e História (2015), A Geografia do Samba na Cidade de São Paulo (2012) e São Carlos e seu Desenvolvimento: Contradições Urbanas de um Polo Tecnológico (2008). É tutor do Programa de Educação Tutorial – PET Geografia (UFRN), integrante do Grupo Vocal Octo Voci da Escola de Música da UFRN (EMUFRN), e membro do Comitê Géographies Culturelles vinculado ao Comitê Nacional Francês de Geografia (CNFG).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support