...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA ABRE INSCRIÇÃO PARA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO

O Departamento de Geografia (DGE) da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), está com inscrições abertas para o I Curso de Especialização em Geografia do Nordeste – Desenvolvimento e Gestão do Território. Estão sendo ofertadas 13 vagas. O curso é direcionado para profissionais graduados em Geografia e áreas afins, e as inscrições podem ser feitas até o dia 21 de maio, no horário das 8h às 11h, no próprio DGE, localizado no Campus Central.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve estar munido de cópia autenticada do diploma em curso de graduação reconhecido pelo MEC; Histórico escolar; Curriculum vitae, destacando experiência na área do curso; Cópia autenticada da carteira de identidade ou, no caso de estrangeiros, do registro geral; Instrumento de procuração (na ausência do candidato); Preenchimento da Ficha de Inscrição fornecida pela Coordenação; Declaração do órgão ou empresa no qual o candidato trabalha atestando sua liberação para o curso e Formulário de inscrição, devidamente preenchido, acompanhado de duas fotografias 3 x 4 coloridas.

As aulas serão ministradas de segunda-feira à sexta-feira, contudo, de acordo com a disponibilidade de carga horária dos professores, poderão haver aulas em outros horários (tarde ou noite) e aos sábados. O I Curso de Especialização em Geografia do Nordeste – Desenvolvimento e Gestão do Território é dividido em duas etapas: a primeira, ou etapa curricular, conta com 390 horas/aula, distribuídas em 10 disciplinas obrigatórias, sendo seis de 45 horas/aula e quatro de 30 horas/aula, perfazendo um total de 32 créditos e possuindo uma duração máxima de sete meses de duração. A segunda etapa destina-se à elaboração da monografia (90 horas/aula), que deve ser entregue no prazo máximo de 5 (cinco) meses após a conclusão das disciplinas. Incluindo as etapas curricular e monográfica, a carga horária e o número total de créditos do I CEGENE são, respectivamente de 480 horas/aula e 32 créditos, com duração máxima de doze meses.

O período de seleção será de 23 a 25 de maio e consta de cConfirmação dos documentos exigidos (eliminatória); Avaliação escrita na qual o candidato discorrerá sobre seu conhecimento sobre a temática do curso e sobre o tema que pretende tratar na monografia (eliminatória); Análise do curriculum vitae (classificatória) Averiguação da disponibilidade do candidato para o curso (eliminatória); Entrevista (eliminatória). O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 29 de maio, tendo o candidato não classificado o prazo de 24 horas para entrar com recurso. Os candidatos que não forem classificados poderão pegar o seu currículo e a cópia dos seus documentos com a Coordenação do I CEGENE, no Departamento de Geografia.

As matrículas serão efetuadas no período de 30 de maio a 1 de junho, das 8h às 11h e das 19h às 21h30, no Departamento de Geografia. No ato da matrícula serão exigidos: Ficha de matrícula fornecida pela Coordenação do curso devidamente preenchida; Declaração do órgão ou empresa no qual o candidato trabalha atestando sua liberação para o curso; Instrumento de procuração (na ausência do candidato). Os documentos solicitados para a inscrição serão aproveitados na matrícula. O Curso de Especialização em Geografia do Nordeste – Gestão do Território está previsto para ter início no dia 4 de junho. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 315-2193 ou pelo e-mail dge@uern.br.

 

Edilson Damasceno

Agecom/UERN

3315 2115

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support