...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Departamento de Filosofia do Campus Caicó promoverá aula magna com o prof. Gilvan Fogel

O Departamento de Filosofia, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Campus Avançado de Caicó, realiza no dia 9 de setembro uma aula magna de abertura do Semestre 2020.1, que terá como tema “A Filosofia e seu ensino”.

A aula será proferida pelo renomado professor Dr. Gilvan Fogel (UFRJ) e transmitida às 19h pelo Google Meet. A mediação será do professor Marcos Érico, chefe do Departamento de Filosofia do Campus da UERN em Caicó.

“A presença e aula do prof. Gilvan Fogel na abertura do semestre em nosso Departamento de Filosofia muito nos honra. É uma oportunidade ímpar para os discentes poderem assistir uma aula de Gilvan Fogel. Deste modo, e em momentos assim, nosso corpo discente pode estabelecer contato com um professor renomado e muito respeitado na comunidade filosófica brasileira e do exterior”, comenta Marcos Érico, ressaltando que Gilvan concluiu seu doutorado em 1980, na Alemanha, sob a orientação de Michael Theunissen, e teve a oportunidade de ser aluno e conversar com alguns pesquisadores, hoje considerados clássicos da filosofia, como Gadamer.

“O Grupo de Trabalho de Nietzsche da ANPOF fez, na década passada, uma homenagem aos primeiros fundadores de leitura/perspectiva de Nietzsche do Brasil: Gilvan Fogel, Giacóia e Scarlet Marton foram os homenageados. Para nós docentes é uma grande oportunidade de dialogar com um professor como Gilvan. Desde a década de 80 Gilvan Fogel vem orientando muitos professores de Filosofia, sendo uma referência de estudiosos e tradutores de Nietzsche e Heidegger, principalmente”, conclui Marcos Érico.

O evento será aberto a todos os estudantes e professores da graduação em Filosofia e do mestrado Profissional em Filosofia (Prof-Filo) da Uern. O link de acesso será enviado por e-mail. Também serão convidados alguns professores de Filosofia de outras instituições.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support