Departamento de Filosofia do Campus Caicó promoverá aula magna com o prof. Gilvan Fogel

O Departamento de Filosofia, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Campus Avançado de Caicó, realiza no dia 9 de setembro uma aula magna de abertura do Semestre 2020.1, que terá como tema “A Filosofia e seu ensino”.

A aula será proferida pelo renomado professor Dr. Gilvan Fogel (UFRJ) e transmitida às 19h pelo Google Meet. A mediação será do professor Marcos Érico, chefe do Departamento de Filosofia do Campus da UERN em Caicó.

“A presença e aula do prof. Gilvan Fogel na abertura do semestre em nosso Departamento de Filosofia muito nos honra. É uma oportunidade ímpar para os discentes poderem assistir uma aula de Gilvan Fogel. Deste modo, e em momentos assim, nosso corpo discente pode estabelecer contato com um professor renomado e muito respeitado na comunidade filosófica brasileira e do exterior”, comenta Marcos Érico, ressaltando que Gilvan concluiu seu doutorado em 1980, na Alemanha, sob a orientação de Michael Theunissen, e teve a oportunidade de ser aluno e conversar com alguns pesquisadores, hoje considerados clássicos da filosofia, como Gadamer.

“O Grupo de Trabalho de Nietzsche da ANPOF fez, na década passada, uma homenagem aos primeiros fundadores de leitura/perspectiva de Nietzsche do Brasil: Gilvan Fogel, Giacóia e Scarlet Marton foram os homenageados. Para nós docentes é uma grande oportunidade de dialogar com um professor como Gilvan. Desde a década de 80 Gilvan Fogel vem orientando muitos professores de Filosofia, sendo uma referência de estudiosos e tradutores de Nietzsche e Heidegger, principalmente”, conclui Marcos Érico.

O evento será aberto a todos os estudantes e professores da graduação em Filosofia e do mestrado Profissional em Filosofia (Prof-Filo) da Uern. O link de acesso será enviado por e-mail. Também serão convidados alguns professores de Filosofia de outras instituições.