...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DIVULGARÁ SUA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NO INTERCOM 2008

No período 02 a 06 de setembro próximo, o Rio Grande do Norte sediará as discussões do maior evento científico da área de Comunicação Social no país e um dos principais eventos do circuito científico da Comunicação na América Latina. Será realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação –  INTERCOM 2008.
Os estudantes e professores do Departamento de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DECOM/UERN) vão participar ativamente do evento divulgando sua produção científica. São quatro trabalhos inscritos por professores e 14 trabalhos inscritos pelos alunos (ver relação abaixo).
O INTERCOM tem como tema central “Mídia, Ecologia e Sociedade”. Para oferecer uma melhor estrutura ao evento, a UFRN fez parceria com importantes Instituições de Ensino Superior (IES) do Estado, uma delas é a UERN, que sediará oficinas em Mossoró. As outras instituições são: Universidade Potiguar (UnP) e a Faculdade Tecnológica de Excelência Educacional do Rio Grande do Norte (FATERN).

Veja o site do evento: INTERCOM

CONFIRA:

TRABALHOS DE AUTORIA DOS PROFESSORES DO DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO DA UERN:

Núcleo de Pesquisa de Folkcomunicação
Oralidade e Mediações na Cantoria de Viola Nordestina
Jucieude de Lucena Evangelista

Núcleo de Pesquisa de Jornalismo
Um Diálogo com o Jornalismo e a Literatura
Márcia de Oliveira Pinto

Jornalismo e Cultura Profissional nas Assessorias de Comunicação
José Ricardo da Silveira, Zélia Leal Adghirni (co-autora/UnB)

Núcleo de Pesquisa de Políticas e Estratégias de Comunicação

Informação Jornalística e suas possíveis garantias: contornos acerca da efetivação de um direito constitucional.
Veruska Sayonara de Góis

TRABALHOS AUTORIA DOS ALUNOS DO DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO DA UERN:

Intercom Júnior – Comunicação audiovisual (cinema, rádio e televisão)

Big Brother Brasil e a Fórmula do Sucesso: O Que Há Por Trás Deste Fenômeno Televisivo da Cultura de Massas? – Amanda Gabrielly Régis de Freitas

O Discurso Ambiental Abordado no Longa de Animação A Era do Gelo II
Rizyanne Carygne de Azevedo, Sara Angélica Oliveira Cardoso, Sabatta Raquel Soares

“Eu não sou cachorro não”: a transformação do “brega” em arte com elementos de cinema no DVD de Waldick Soriano – Izaira Thalita da Silva Lima

O Nordeste na TV: produção de sentido e o discurso da seca – Reuwer Antônio de Araújo Dantas

Intercom Júnior – Cibercultura e tecnologias da comunicação

O computador chega à zona rural: Escolas de Inclusão Digital e Cidadania – EIDC´S
Elton Patrick de Aquino

Inclusão do Idoso no Mundo Digital: Realidade Mossoroense e Cenário Brasileiro
Samara Sibelli de Queiroz Nogueira, Izaíra Thalita da Silva Lima

Internet e a Construção de Comunidades Virtuais de Sentido – Higo da Silva Lima

Intercom Júnior – Jornalismo e editoração

Superinteressante: o uso medicinal da maconha  – Valécio Bruno da Silva Viana

Discurso e Linha Editorial da Revista Capricho – Flávia Talita Lucena das Chagas
 

Intercom Júnior – Mediações e interfaces comunicacionais

Persuasão Erótica e Sensual: Análise das Campanhas Publicitárias da Calvin Klein – Davi Jeremias da Silva Moura, Nayana Gurgel de Moura, Antonia Sabrina Bezerra da Silva

Entretenimento e cultura de consumo: O fenômeno Rebelde-RBD
Ana Paula Holanda Lima, Antônia Lilian Silva de França

O Dia Depois de Amanhã: da Ficção à Realidade – Marbenes Maria Maia

Intercom Júnior – Teorias da comunicação

O forró como produto da indústria cultural e a sua influência nos adolescentes
William Robson Cordeiro Silva, Higo da Silva Lima

MALHAÇÃO o atual “olimpo ‘brasileiro’ dos menores de vinte anos`” – uma análise dos elementos que compõem esse formato de programa e sua principais influências nos jovens telespectadores
Fábio Cristiano Martins Vale
 

Mais informações:

3315-2227 – DECOM

Iuska Freire- Agecom/UERN

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support