DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS SELECIONA PROFESSOR SUBSTITUTO

O Departamento de Ciências Sociais e Política, da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC) anuncia a abertura das inscrições para o processo de Seleção de Professor Substituto. Estão sendo oferecidas 02 (duas) vagas para o regime de trabalho de 40 horas semanais, e 01 (uma) vaga para o regime de 20 horas semanais.
Os selecionados irão ministrar as disciplinas Sociologia e Método e Técnicas de Pesquisa. Podem se inscrever os candidatos graduados em Ciências Sociais e/ou ter pós-graduação em Ciências Sociais, ou Sociologia, Antropologia e Ciência Política.
As inscrições, abertas no dia 14 de maio, podem ser feitas até 27 de maio do ano em curso, no horário de 8h às 11h e das 19h às 21h, na Secretaria do Departamento de Ciências Sociais e Política.
Documentos exigidos para inscrição:
a) Preenchimento de formulário de inscrição do Departamento;
b) Identidade e CPF;
c) Currículo vitae com documentos comprobatórios;
d) Diploma de graduação em Ciências Sociais ou diploma de pós-graduação em Ciências Sociais, ou Sociologia, ou Antropologia, ou Ciência Política;
e) Histórico escolar de graduação ou pós-graduação.

A seleção ocorrerá nos dias 28 e  29 de maio do ano em curso e constará de duas etapas:  Prova Didática (eliminatória) e Análise de Currículo (classificatória). Será aprovado o candidato que obtiver a média final igual ou superior a 7,0. A divulgação do resultado final ocorrerá no dia 30 de maio de 2008.
A prova didática, com caráter eliminatório, terá a duração de 50 (cinqüenta) minutos,  e versará sobre um tema específico das disciplinas, objetos da seleção, com um plano de aula sobre o tema, previamente sorteado no dia 28 de maio às 8h30, a partir da seguinte relação:

1)A Sociologia de Durkheim.
2)A Sociologia de Marx.
3)A Sociologia de Weber.
4)A sociologia americana.
5)A Escola de Frankfurt.
6)A Sociologia no Brasil: influências européias, interpretações sobre o Brasil.
7)A formação sócio-econômica e política  do Nordeste Brasileiro.
8)O poder simbólico da linguagem.
9)Instrumentos metodológicos para pesquisa qualitativa.
10)Instrumentos metodológicos para pesquisa quantitativa.

Mais informações:
3315-2195 – Departamento de Ciências Sociais