...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Departamento de Ciências Sociais e Políticas realiza seminário “Um Convite às Humanidades”

O Departamento de Ciências Sociais e Políticas (DCSP), da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), irá realizar, entre os dias 29 e 31 de maio, o seminário “Um Convite às Humanidades: desafios e perspectivas das Ciências Sociais e Humanas”.

Conforme a professora Karlla Souza, do DSCP, o evento surgiu a partir de uma demanda dos próprios alunos do departamento, que no início do mês realizaram o debate “A Importância das Ciências Humanas”, que reuniu professores dos diferentes cursos da FAFIC.

“A partir dessa experiência, eles solicitaram ao corpo docente do departamento um evento que aprofundasse as discussões em pauta na realidade brasileira, tais como o corte de verbas na educação e a ameaça de corte dos cursos de ciências humanas”, conta a professora.

Entre os temas que serão debatidos no seminário, estão liberdade de expressão, ética, cidadania, democracia, movimentos sociais, e outras temáticas que ofereçam respostas para o enfrentamento dessa crise humana, social e política.

Confira a programação completa abaixo:

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support