Departamento de Ciências Contábeis promove o I Encontro de Iniciação Científica em Contabilidade

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promove de 07 a 10 de dezembro, o I Encontro de Iniciação Científica em Contabilidade e a 6ª Semana da Contabilidade do Oeste Potiguar (SECOP). A programação será realizada no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), no Campus Central e nas salas de aula do Departamento de Ciências Contábeis.

O I Encontro de Iniciação Científica e a 6ª SECOP são coordenados pelo Departamento de Ciências Contábeis (DCC), contando com o apoio da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM). Este ano o tema central será “Desafios e Perspectivas na Pesquisa Contábil”, tendo como propósito incentivar a realização de trabalhos decorrentes de pesquisas que buscam, com base em teorias, explicações para fenômenos inerentes à Contabilidade.

O público-alvo é formado por estudantes de Ciências Contábeis; Profissionais da área; Profissionais que estejam se preparando para o mercado de trabalho; e demais usuários da Contabilidade, com o objetivo de estimular a discussão e o aprofundamento do tema, visando uma capacitação, cada vez melhor, dos profissionais da área e um entendimento mais apurado dos demais usuários.

A Programação contará com a palestra magna de abertura, proferida pela Dra. Thaiseany de Freitas Rego com o tema “Desafios e perspectivas da pesquisa contábil” e mesa redonda com a Dra. Adriana Martins de Oliveira e Dr. José Sueldo Câmara, no dia 07. No dia 08 serão realizados minicursos com temáticas variadas, entre estes; Empreendedorismo e Inovação, Planejamento Tributário, Apresentação das demonstrações contábeis, Técnicas de pesquisa para elaboração de trabalhos científicos, Como iniciar uma pesquisa científica? e Bloco K, dia 09 haverá apresentação de trabalhos científicos. O encerramento do evento acontecerá no dia 10 e contará com a palestra: “Utilização de métodos quantitativos em produção acadêmica em contabilidade”, ministrada pelo Ms. Jandeson Dantas da Silva, com participação da mesa redonda: Ms. Sérgio Luiz Pedrosa Silva e Ma. Wênyka Preston Leite Batista da Costa, além do reconhecimento dos três melhores trabalhos científicos.

As inscrições acontecerão até o dia 6 de dezembro, no Departamento de Ciências Contábeis das 7h30 às 10h30 e das 19h30 às 21h30, sendo realizadas também no dia do evento. Será cobrada uma taxa de R$ 20,00.