Departamento de Ciências Contábeis disponibiliza questionário para alunos egressos

O Departamento de Ciências Contábeis – DCC, da Faculdade de Ciências Econômicas – FACEM/UERN, solicita a colaboração dos alunos egressos para responderem ao questionário da “Comissão de Egressos no Mercado de Trabalho e Educação Continuada”.

O principal objetivo do questionário é desenvolver um diagnóstico sobre a colocação destes egressos no mercado de trabalho, seu nível de satisfação em relação ao curso estudado, além de manter um contato sempre próximo, uma vez que é dever da UERN ofertar seminários, congressos, cursos de pós-graduação e extensão universitária, visando a Educação Continuada dos Profissionais da Contabilidade que concluem a graduação na UERN.

Ao concluir as questões, o aluno egresso terá acesso a um endereço de e-mail ao qual poderá enviar seu currículo vitae, em formato PDF, para ficar armazenado num banco de dados, de forma tal que possam ser enviados oportunamente para as empresas e instituições que frequentemente procuram ao DCC em busca de estagiários e/ou profissionais para seus quadros.

Conforme o Prof. Me. Auris Martins de Oliveira, membro da Comissão de Egressos, “os dados colhidos preliminarmente apontam para um bom diagnóstico acerca da colocação dos egressos no mercado de trabalho, média salarial, atuação na área, aprovação no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade, além de reconhecimento da importância do Curso de Ciências Contábeis como fator essencial no sucesso profissional dos participantes da pesquisa”.

Por fim, o Chefe do Departamento de Ciências Contábeis, Prof. Me. Sérgio Luiz Pedrosa Silva, afirma ser “muito importante o apoio e a participação dos ex-alunos nesta pesquisa, respondendo este questionário, uma vez que o Curso de Graduação em Ciências Contábeis precisa destas informações para buscar uma melhoria contínua e também uma Educação Continuada focada na Convergência das Normas Brasileiras às Normas Internacionais de Contabilidade; e o contato com os profissionais que colocamos no mercado é algo que deve ser priorizado”, finaliza.

Para responder ao questionário o aluno egresso deve acessar este link: