...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Departamento de Ciências Biológicas estimula pós-graduação

A Chefe do Departamento de Ciências Biológicas, Profa. Dra. Maísa Clari Farias Barbalho de Mendonça e a professora Ana Cláudia Sales Rocha estão entusiasmadas com o interesse dos alunos pela carreira acadêmica.  

Segundo elas, o objetivo é fixar o aluno na academia nas áreas de Ensino e Educação, motivando-os para pesquisa e estudos que colaborem na elaboração de politicas públicas.

As professoras apontam a ida de alunos para mestrado em universidades de outros Estados, entre eles, Rio Grande do Sul (RS), Rio de Janeiro e São Paulo (USP), além de instituições de credibilidade como a Fiocruz. “Todos terminam com uma boa formação”, diz a professora Maísa Clari, recebendo reforço da professora Ana Cláudia de que evasão é o maior obstáculo que o curso enfrenta.

O índice de alunos que abandonam o curso antes do 4° período é muito alto. E é a partir dessa fase que as disciplinas se tornam mais atrativas, surgindo o interesse por pesquisa e trabalhos científicos na área.  

Para combater a evasão, o Departamento de Ciências Biológicas deve promover seminários de boas vindas levando ao conhecimento dos estudantes informações detalhadas sobre o curso. Assim, eles não desistiriam sem cumprir as disciplinas especificas.

Uma das metas do Departamento é motivar alunos ao Programa de Licenciatura Internacional (PLI). Semelhante ao Programa Brasil Sem Fronteiras, o programa dá oportunidade de estudo em outros países, com a vantagem da participação ser já a partir do 2° período.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support