Departamento de Ciência e Tecnologia da UERN/Natal inova com Escola de Outono 2022

Percebendo dificuldades que se acentuaram no período de ensino remoto, o Departamento de Ciência e Tecnologia da Uern/Natal está realizando a I Escola de Outono – 2022, para ajudar estudantes nas disciplinas de matemática.

Através de oficinas, a iniciativa oferece revisão de algumas ferramentas matemáticas relevantes à formação de estudantes das ciências exatas e tecnológicas, como funções, matrizes, determinantes, sistemas de equações lineares, limites, derivadas e técnicas de integração.

As aulas estão sendo ministradas pelos professores do próprio departamento de Ciência e Tecnologia. A oficina I, que começou nessa segunda (09) e segue até sexta (13), trata de assuntos relacionados à matemática fundamental, com a professora Ana Dantas. A oficina II, que será realizada entre os dias 16 e 20 de maio, irá trabalhar com as ferramentas do cálculo diferencial, com o professor Leonardo Linhares. A oficina III, compreendida entre os dias 23 e 27 de maio, será voltada para os tópicos relacionados com o cálculo integral, com o professor Bráulio Soares.

Realizadas na Uern Natal, na zona Norte da cidade, das 13h às 17h, as aulas são para estudantes universitários dos cursos de ciências exatas da comunidade acadêmica da Uern, abertas também para alunos de outras instituições de ensino superior, sejam calouros ou veteranos interessados em rever tais conteúdos.

As inscrições podem ser feitas por formulário AQUI.