Departamento de Artes promove Recital de Violão nesta sexta-feira

O Departamento de Artes (DART) da Faculdade de Letras e Artes (FALA/UERN) promove nesta sexta-feira, 28, um Recital de Violão com o professor e violonista Edson Figueiredo, que fará uma homenagem ao compositor Roland Dyens.

Além do Recital, que ocorrerá às 20h no auditório do DART, Campus Central, será realizado um Masterclass, às 16h, também no auditório do DART. O acesso é gratuito.

Roland Dyens é considerado um dos violonistas mais expressivos de sua época. O intérprete, compositor e arranjador francês nasceu em 19 de outubro de 1955 e faleceu em 29 de outubro de 2016.

Biografia– Edson Figueiredo é violonista, professor e pesquisador. Doutor em Educação Musical pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Mestre em Cognição e Filosofia da Música pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Bacharel em Instrumento (Violão) pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap). Desde 2015 trabalha como professor efetivo na Universidade Federal do Piauí. (Fonte: https://www.edsonfigueiredo.com/)