Departamento de Artes promove Recital da Camerata de Cordas da UERN

Na próxima segunda-feira, 19, a partir das 20h, será realizado um Recital da Camerata de Cordas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), no auditório do Departamento de Artes da Faculdade de Letras e Artes (FALA). A entrada é franca.

A Camerata é um Projeto de Extensão do Departamento de Artes. Sob a coordenação do professor Isac Rufino, o projeto tem a participação dos professores da Escola de Música D’Alva Stella Nogueira Freire, Felipe Morais e Keyvson Danilo, que fará também uma breve apresentação com seus alunos de violino.

O Recital terá um repertório que envolve peças mais populares e culmina com um Concerto em Ré menor, de Bach, para dois violinos e orquestra com solo de Isac Rufino. Keyvson Danilo e o Concerto para dois bandolins, em Sol maior, de Vivald, interpretado ao violão com a participação especial dos violinistas solistas professor do Departamento de Artes, Renan Simões e Sabrina Souza, que é professora da UFRN. Haverá também a participação dos alunos da disciplina de Regência em algumas peças.

São participantes da Camerata, alunos do curso de graduação, da Escola de Música e também da comunidade. O projeto é aberto a todas as pessoas que estudam instrumentos da família do violino.

Durante o Recital, também será apresentado um pouco dos resultados do trabalho realizado nos dois últimos semestres.