DEPARTAMENTO DE ARTES ENCERRA INSCRIÇÕES PARA NOVO CURSO

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através do Departamento de Artes e a Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPEG), está promovendo o Curso do O’PASSO.

As aulas serão ministradas pelo professor Lucas Ciavatta, idealizador deste método de musicalização, desenvolvido com base na prática docente nas escolas regulares de ensino do Rio de Janeiro.

A partir de suas angústias com o estreito acesso à prática musical, bem como com a falta de recursos para o desenvolvimento de práticas musicais na escola, o professor conseguiu tornar seu público sensível a música de forma simples, sem a necessidade de grandes recursos como instrumentos, partituras e salas de concerto.

Neste método, o conjunto de atividades musicais não se fecha em um repertório mas tem como foco a solidificação em uma base que traz inúmeras possibilidades de ação relacionadas às atividades musicais, sendo adaptável a diferentes contextos.

Sua eficácia pode ser comprovada através das inúmeras experiências didático musicais desenvolvidas por diversos professores em países como França, Canadá e Estados Unidos, além de ser um curso permanente no Conservatório Brasileiro de Música.

As aulas acontecem nos dias 19, 20 e 21 de maio. As vagas já foram preenchidas.

Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (84) 8806-8022 ou (84) 9622-8022.

Documento com informações do curso;

Amâncio Honorato
Agecom/Uern