...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Departamento de Administração promove a IV Feira do Empreendedor Universitário

O Departamento de Administração do Campus Central irá promover, nos dias 4 e 5 de março, a IV Feira do Empreendedor Universitário (FEMUR). O evento será realizado às 19h, no bloco da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM), e contará com a venda de itens como salgados, tortas, espetinhos e guaraná da Amazônia.

Os produtos foram idealizados nos planos de negócios desenvolvidos pelos alunos do Departamento, os quais terão a oportunidade de participar de uma ação interdisciplinar e vivenciar na prática a teoria vista em sala de aula.

A Feira, que também contará com atrações culturais, tem como principal objetivo incentivar o empreendedorismo entre os estudantes, aproximando-os das práticas empresariais.

Entre as novidades da IV FEMUR, está a participação de um grupo de mulheres do Projeto Esperança, que irão comercializar seus produtos, vivenciando a prática do curso “Um sonho empreendedor”, oferecido pelo Projeto de Sensibilização para o Empreendedorismo Inovador e pelo Centro de Incubação Tecnológica do Semiárido (CITECS), com parceria do Projeto Esperança.

O curso foi composto de várias etapas, objetivando despertar as vocações e competências de um grupo de mulheres que participam do projeto.

Também haverá durante a Feira o lançamento de mais uma edição do Desafio UERN de Inovação, que se propõe a promover o desenvolvimento do potencial inovador e empreendedor, disseminar a cultura de inovação e empreendedorismo e estimular a comunidade acadêmica a desenvolver, estruturar e defender projetos inovadores. A equipe vencedora receberá kits da empresa Norsal, que doou produtos para o evento.

Nesta edição da FEMUR, participarão das atividades cerca de 35 alunos da disciplina Iniciação Empresarial, do curso de Administração.

O evento é coordenado pelos professores Vagner Miranda de Carvalho, Ana Augusta da Silva Campos e Andrea Kaliany da Costa Lima, com apoio dos professores Jacinta de Fátima Martins Malala, representando o CITECS, e o professor Vinícius Claudino de Sá, representando o Setor de Incubadora do Departamento de Inovação e Empreendedorismo (DIE/UERN).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support