...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Democracia e mobilidade urbana são temas de encontro na Faculdade de Direito

Estudantes e professores de Direito e áreas afins participaram da atividade do projeto “Diálogos sobre a Cidade”, que discutiu sobre o tema “Democracia e Mobilidade Urbana”. A atividade ocorreu na manhã desta quinta-feira, 13, na Sala de Pós-Graduação da Faculdade de Direito (FAD), no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Na ocasião, foram apresentados relatos de pesquisa sobre a participação popular na política de mobilidade urbana de Mossoró. O estudo visa contribuir para a maior divulgação da legislação mossoroense relacionada à participação popular no campo da mobilidade urbana, além de identificar os instrumentos legais hábeis a esse processo democrático, de modo a potencializar, junto à sociedade e ao poder público, um melhor aproveitamento desse instrumento normativo.

Evento foi bastante prestigiado – Foto: Cedida

“Foi um encontro bastante participativo, com diversidade de pessoas e ideias. É uma ótima oportunidade para debater sobre temas tão relevantes e impactantes no nosso cotidiano”, avalia o Prof. Dr. Lauro Gurgel, diretor da FAD e coordenador do grupo de pesquisa “Participação Popular na Política de Mobilidade Urbana de Mossoró”, que ficou à frente da organização do evento.

Logo mais, a partir das 19h, será realizada a segunda etapa da atividade, que contará com mesa-redonda sobre políticas públicas urbanas, poder público e sociedade, no referido local. O debate terá a participação da Profª. Drª. Ivonete Soares, da Faculdade de Serviço Social (FASSO); o Prof. Dr. Eric Amaral, do Departamento de Engenharia e Ciências Ambientais da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA); e o vereador Alex Moacir.

O evento é gratuito e garante certificado de 8h/aula para os participantes.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support