...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Demandas de infraestrutura são tema de debate entre os segmentos da Uern

A infraestrutura da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) foi tema de um debate promovido nesta terça-feira (21) pela Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern).

A iniciativa contou com a participação da Gestão da Universidade, representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e do Sindicato dos Técnicos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Sintauern).

Na oportunidade, o chefe de Gabinete da Uern, prof. Lauro Gurgel, entregou ofício ao presidente da Aduern, prof. Neto Vale, com informações acerca do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos Docentes, além de contemplar outros pontos, entre eles a infraestrutura da Uern.

O debate propiciou um momento de diálogo e esclarecimento sobre demandas históricas, cujas soluções estão sendo planejadas a curto, médio e longo prazos.

A pró-reitora de Administração, Simone Gurgel, apresentou os investimentos recentes e ressaltou que a Uern vem investindo na melhoria de seus espaços coletivos e na aquisição de equipamentos, mobília, transporte e acervo bibliográfico.

A assessora de Infraestrutura, Sara Barroso, esclareceu questões técnicas que foram apontadas e apresentou um relatório com obras concluídas, as que estão em andamento e as licitações que estão tramitando para as próximas obras.

Falando sobre perspectivas futuras, o chefe de Gabinete, Lauro Gurgel, ressaltou que a intenção é ampliar esse diálogo e elencar as prioridades de forma participativa com as unidades e segmentos. “Todos nós queremos fortalecer nossa instituição. Temos conseguido recuperar vários espaços e outros estão sendo planejados. A perspectiva da Autonomia Financeira nos possibilita a segurança de dar os passos certos, na hora certa”, afirmou Lauro Gurgel.

O debate contou com a participação de docentes, estudantes e servidores técnicos.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support