...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Defesa de dissertação no Mestrado em Educação lota auditório da FAFIC

Na plateia, ilustres educadores… O padre Sátiro Cavalcanti Dantas e a Irmã Zelândia estavam entre eles. Defendendo sua dissertação de Mestrado em Educação (POSEDUC/UERN), o padre Charles Lamartine de Sousa Freitas teve seu trabalho aprovado com louvor.

A dissertação, concluída em um ano e um mês, teve como título: Romper o silêncio e falar de mim e do outro: narrativas de pequenas estrelas perdidas no Centro Educacional/Mossoró (CEDUC), sob a orientação da professora Ana Lúcia Aguiar.

O auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC/UERN) ficou lotado para prestigiar o trabalho de Charles Lamartine, que usou como metodologia a autobiografia, dando voz aos sujeitos que não alcançam eco na sociedade. “As pequenas estrelas perdidas não são reconhecidas nas suas potencialidades”, afirmou Pe. Charles Lamartine.

A banca foi composta pelos professores(as) doutores(as): Ana Lúcia Oliveira Aguiar, Francileide Batista de Almeida Vieira, Pedro Fernandes Ribeiro Neto, Lia Matos Brito de Albuquerque e Normandia de Farias Mesquita Medeiros.

O trabalho foi bastante elogiado e indicado para ampla divulgação. O reitor Pedro Fernandes elogiou a inserção social do trabalho e sua interdisciplinaridade, ressaltando que a UERN já formou mais de mil mestres e o desafio é levar esses estudos para a sociedade.

Padre Charles Lamartine fez várias homenagens, com distribuição de flores. A primeira homenageada foi a professora Sâmia Rodrigues, da Faculdade de Serviço Social (FASSO). Também receberam flores: Raimunda Almeida (Tia Mundinha), Edgleuma de Andrade, Adiza Bezerra, Irmã Zelândia, Normandia Medeiros, Francileide Vieira e Pedro Fernandes.

A professora Ana Lúcia Aguiar recebeu flores e palavras de afeto dos integrantes do grupo Diocecena, que ao lado de Erismar Cunha fizeram uma performance especial para o público.

Fotos: Wilson Moreno

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support