...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

DECOM promove roda de conversa com Lola Aronovich

O Departamento de Comunicação Social da UERN (DECOM) está promovendo uma roda de conversa sobre ativismo digital e feminismo na rede, com o tema: “Ciberativismo: os blogs como ferramenta de ativismo midiático”, com a presença de Lola Aronovich, autora do blog Escreva, Lola, Escreva. O evento será nesta sexta-feira (26), às 14h, no Auditório do Departamento de Comunicação Social da UERN, no Campus Central.

O ativismo digital, ou Ciberativismo, é aquele que organiza ações e promove o debate de ideias por meio das redes sociais. Geralmente vinculado a grupos que lutam pelos direitos humanos e transformações sociais, também pode resultar de ações engajadas de forma espontânea, dentro do próprio contexto social da internet. Nas iniciativas políticas que vêm despontando nas redes, percebe-se características das novas mídias – a sociabilidade e a convergência – e do ativismo clássico – as palavras de ordem, agora hashtags, são um exemplo.

A professora da UFC Dolores (Lola) Aronovich, doutora em Literatura pela UFSC, virá debater conosco o seu ativismo no blog Escreva, Lola, Escreva, que existe desde 2008 e possui cerca de 8 mil de visitas mensais – sendo a média dos três últimos meses 240 mil visitas por mês, sempre trabalhando de forma autônoma. Lola, como é popularmente conhecida, irá tratar de seu jeito de tocar o blog, famoso pelos intensos debates nas caixas de comentários e uso recorrente dos posts (publicações) de convidados, além, é claro, do modo como contribui para o debate público acerca do feminismo e dos direitos humanos das mulheres.

 

– CARTAZ

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support