Decom lança e-book sobre comunicação em tempos de COVID-19

O Departamento de Comunicação Social – Decom lançou o e-book “Comunicação nas redes sociais em tempos de COVID-19”, direcionado à orientação de empreendedores no contexto da pandemia.

Disponibilizada na internet no formato PDF, a obra faz parte do EmpreendeCom, braço do SocialCom, projeto de extensão criado em 2018 no Laboratório de Comunicação Digital do Decom para orientar jovens e empreendedores no uso das plataformas de comunicação.

“Na minha opinião, o projeto é um catalisador de discussões sobre o digital, mais especificamente sobre os fenômenos de comunicação nessa perspectiva”, avaliou a professora Fernanda Bôto Paz Aragão, coordenadora do projeto.

Aragão mencionou que o SocialCom trabalha com a concepção de que o empreendedorismo promove o desenvolvimento. Nesse sentido, firmou parceria com o “Nós que Abraçam”, atividade que desenvolve a emancipação de artesãs locais, levando em consideração a cadeia produtiva.

No que se refere ao público jovem, o foco, explica a docente, “é trabalhado com ações que promovam consciência e capacidade de intervir na sociedade com ações comunicativas digitais”.

Neste ano, o SocialCom passou a colaborar com a Escola Estadual Professor Abel Freire Coelho, como parte da estratégia de atingir instituições públicas de ensino.

Ainda de acordo com a professora, “com relação ao período de pandemia, o projeto está trabalhando as temáticas que já discute, incluindo panoramas de crise”.

Gratuito, o e-book “Comunicação nas redes sociais em tempos de COVID-19” pode ser acessado clicando AQUI.

O Decom funciona como unidade administrativa independente, vinculada à Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – Fafic/Uern.

Para conferir esta e outras produções do SocialCom, acesse o perfil do projeto na rede social Instagram AQUI ou buscando @socialcomlab.