...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Decom lança e-book sobre comunicação em tempos de COVID-19

O Departamento de Comunicação Social – Decom lançou o e-book “Comunicação nas redes sociais em tempos de COVID-19”, direcionado à orientação de empreendedores no contexto da pandemia.

Disponibilizada na internet no formato PDF, a obra faz parte do EmpreendeCom, braço do SocialCom, projeto de extensão criado em 2018 no Laboratório de Comunicação Digital do Decom para orientar jovens e empreendedores no uso das plataformas de comunicação.

“Na minha opinião, o projeto é um catalisador de discussões sobre o digital, mais especificamente sobre os fenômenos de comunicação nessa perspectiva”, avaliou a professora Fernanda Bôto Paz Aragão, coordenadora do projeto.

Aragão mencionou que o SocialCom trabalha com a concepção de que o empreendedorismo promove o desenvolvimento. Nesse sentido, firmou parceria com o “Nós que Abraçam”, atividade que desenvolve a emancipação de artesãs locais, levando em consideração a cadeia produtiva.

No que se refere ao público jovem, o foco, explica a docente, “é trabalhado com ações que promovam consciência e capacidade de intervir na sociedade com ações comunicativas digitais”.

Neste ano, o SocialCom passou a colaborar com a Escola Estadual Professor Abel Freire Coelho, como parte da estratégia de atingir instituições públicas de ensino.

Ainda de acordo com a professora, “com relação ao período de pandemia, o projeto está trabalhando as temáticas que já discute, incluindo panoramas de crise”.

Gratuito, o e-book “Comunicação nas redes sociais em tempos de COVID-19” pode ser acessado clicando AQUI.

O Decom funciona como unidade administrativa independente, vinculada à Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – Fafic/Uern.

Para conferir esta e outras produções do SocialCom, acesse o perfil do projeto na rede social Instagram AQUI ou buscando @socialcomlab.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support