Decom Debate discutirá a narrativa de crimes na imprensa

O Departamento de Comunicação Social (DECOM) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promoverá, na quinta-feira, dia 17, mais uma edição do Decom Debate, evento realizado pelo Decom para discussão de temas relacionados às áreas da Comunicação. Nesta edição, o evento vai tratar do tema “A narrativa de crimes na imprensa”, com palestra do Prof. Dr. Linhares Fonteles, às 9h, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC). A entrada é gratuita.

O palestrante Linhares Fonteles é professor do Departamento de História e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas da Uern. Doutor em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ele fará no mesmo dia o lançamento do livro “O crime do Boulevard: a sensacional e misteriosa morte de Edith Davis”. O livro é o quarto capítulo da tese em história social na UFRJ do professor Francisco Linhares Fonteles Neto.

Na obra o autor analisa o sensacional e o misterioso como um componente fundamental para atrair leitores, vender jornais e fomentar a opinião pública em torno de crimes de difícil solução. A obra aborda também o surgimento do repórter policial e seus embates com policiais para desvendarem o mundo do crime, no início do século XX.

Esta é a sexta edição do Decom Debate. Os participantes receberão certificados de 3h para atividades complementares.