...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

DECOM ABRE VAGAS PARA PROFESSOR

O Departamento de Comunicação Social (DECOM-UERN) inscreve, até o dia 3 de dezembro, das de 7h às 11h, candidatos interessados em participar do processo de seleção simplificada para atuar como professor substituto.

São ofertadas duas vagas, sendo uma para professor substituto com carga horária de 20 horas, para ministrar as disciplinas Comunicação e Estética e História da Comunicação; e outra para professor em regime de pro-labore, o qual ministrará a disciplina Novas Tecnologias da Comunicação. Os contratados ministrarão as referidas disciplinas no semestre letivo de 2007.2.

Os inscritos para concorrer às disciplinas Comunicação e Estética e História da Comunicação  devem ser profissionais graduados em Comunicação Social ou em áreas afins com a devida comprovação de conhecimento nos temas abordados. Os inscritos em Novas Tecnologias da Comunicação deverão ter graduação em Comunicação Social, Ciência da Computação ou Educação.

A documentação exigida (original e cópia) é a seguinte: Carteira de identidade (RG); CPF; Currículo Lattes atualizado, devidamente comprovado; PIS, PASEP ou NIT; Comprovante de residência (água, luz ou telefone); Declaração da não existência de vínculo empregatício com dedicação exclusiva em outro emprego; Declaração de disponibilidade de tempo. A inscrição deve ser feita na Secretaria do DECOM. 

A seleção ocorrerá com base na avaliação do Currículo Lattes de todos os candidatos inscritos, em prova de didática a ser realizada no dia 5 de dezembro de 2007, para os 3 (três) candidatos melhores posicionados na análise de currículo.

Ao candidato com maior pontuação no currículo, será atribuída a nota máxima 10 (dez). Os demais candidatos obterão suas notas de forma proporcional àquele, através do cálculo de regra de três simples.

Serão realizadas aulas expositivas de 30 minutos, no dia 5 de dezembro de 2007, iniciando às 8h. A ordem de apresentação será definida pela classificação decrescente na pontuação obtida através da análise do Currículo Lattes. Esta classificação será divulgada no mural do Departamento de Comunicação, no dia 04 de dezembro de 2007.

Serão selecionados para essa avaliação, apenas os 3 (três) melhores candidatos. A aula terá como tema principal "As transformações na estética da comunicação no mundo contemporâneo", para os candidatos à vaga de professor substituto e “As tecnologias e as transformações midiáticas” para os candidatos à vaga em regime de pro-labore.

A nota final será estabelecida pela média aritmética simples da pontuação obtida no exame do currículo e pela obtida na prova de didática.

A divulgação do resultado final será realizada dia 6 de dezembro de 2007, no mural do DECOM, tendo o candidato o prazo de 3 dias úteis para encaminhar a documentação à Pró Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE).

Disciplinas objeto do credenciamento:

No.

Disciplinas

Período

Turma

Campus

1

História da Comunicação

1

Central

2

Comunicação e Estética

1

Central

3

Novas Tecnologias

1

Central

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support